GRÊMIO
Que noite para os gremistas. E longe de ser por um motivo bom. No jogo 500 de Renato Portaluppi como técnico do clube, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Huachipato e se complicou no Grupo C da Libertadores. Os chilenos carimbaram a partida histórica para o treinador e ganharam pela segunda vez na história na Arena, como já haviam feito em 2013. Loyola e Montes anotaram os gols.
O Huachipato é um visitante indigesto na Arena. O time chileno tem dois jogos no estádio gremista e duas vitórias, uma em 2013 e outra na noite desta terça-feira. O carrasco tricolor já havia ganho na edição da Conmebol Libertadores de 11 atrás e repetiu o feito com autoridade. Além da equipe chilena, só River Plate, Independiente Del Valle e Ituano têm 100% de aproveitamento como visitantes, embora disputaram apenas uma partida.
Com a derrota, o Grêmio é o lanterna do Grupo C, sem pontuar. Líder, o Huachipato soma quatro pontos, assim como o Estudiantes, que venceu o The Strongest na Argentina, mas tem saldo menor. O time boliviano tem três pontos.
O duelo começou eletrizante com uma bola na trave de Soteldo logo no primeiro minuto. O Grêmio tentou ter o domínio do jogo, mas enfrentou dificuldades para ficar no campo ofensivo. Aos 12, após cobranças de falta e lateral em sequência, o Huachipato abriu o placar. Maxi Rodríguez brigou no alto e a bola sobrou para Loyola bater de primeira. O Tricolor demorou uns minutos para se acalmar, mas criou duas boas chances em sequência, em chute de fora com Galdino e depois cabeçada de Diego Costa que Malanca tirou em cima da linha, já sem goleiro. O Tricolor pressionou na reta final e chegou a ter um gol anulado por impedimento de Cristaldo. Além desse lance, o meia também perdeu três chances. O Huachipato foi letal. Depois de cobrança de lateral, Rodrigo Ely tirou de cabeça da área e Montes pegou de primeira para fazer o segundo.
Onde assistir
- Transmissão: ESPN.
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).
Escalações prováveis
Inter - técnico: Eduardo Coudet
O técnico Eduardo Coudet cogita poupar alguns titulares para a estreia no Brasileirão, mas os reforços Fernando, Thiago Maia e Borré farão o primeiro jogo no Beira-Rio. O colombiano tenta encontrar o caminho das redes para deslanchar no clube gaúcho. No gol, Rochet ganha a sequência após se recuperar de lesão na costela. Valencia é desfalque.
Escalação provável: Rochet; Mallo, Igor Gomes, Fernando e Bernabei; Thiago Maia, Gustavo Prado (Alan Patrick), Bruno Henrique e Wesley; Borré e Alario.
Quem está fora: Enner Valencia (contusão no pé direito).
Real Tomayapo - técnico: Cristián Arán
Cristián Arán poupou titulares na última rodada do Boliviano e terá força máxima. O goleiro Pedro Galindo é a aposta para conter os avanços dos colorados. Os irmãos Jaime e Sergio Vilamil ajudam na contenção, enquanto Matías Noble e Agustín Graneros buscam superar o sistema defensivo colorado.
Escalação provável: Pedro Galindo; Leo Justiniano, Alfaro Cantillo, Juan Rioja e Jaime Villamil; José Orellana, Agustín Alcaraz, Sergio Villamil e Leandro Maygua; Matías Noble e Agustín Graneros.
Quem está fora: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
- Assistente 1: Carlos Barreiro (Uruguai)
- Assistente 2: Agustín Berisso (Uruguai)
- VAR: Joel Alarcon (Peru)
- Quarto árbitro: Leodan González (Uruguai)
Comentários: