GRÊMIO
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da noite na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi marcado por Everaldo, e foi um golaço. O camisa nove recebeu passe de Everton Ribeiro dentro da área, deixou Kannemann no chão e chutou forte de perna esquerda. A pintura garantiu mais três pontos para o Esquadrão, que dorme na quarta posição da tabela.
A quarta rodada da Série A só vai ser encerrada na segunda-feira, mas pelo menos nesta noite de sábado o Bahia vai curtir o G-4 da competição nacional. O Esquadrão tem sete pontos, um a mais que o Grêmio, que dorme em sétimo lugar. Confira a tabela completa da Série A aqui.
Já no banco de reservas, Diego Costa foi expulso no fim do segundo tempo. A situação aos 47 minutos da etapa final irritou o técnico Renato Gaúcho, que foi para o vestiário junto com o atacante e levou com ele todo o banco de reservas do Grêmio. Apenas o médico do clube e o massagista seguiram na beira do gramado. Depois do apito final, o perfil do Bahia tirou onda com o treinador gaúcho nas redes sociais: "Calma, calabreso".
Os dois times têm compromissos pela Copa do Brasil na próxima terça-feira. Às 19h (de Brasília) o Bahia recebe o Criciúma, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um pouco mais tarde, às 20h, o Grêmio visita o Operário-PR no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Primeiro tempo
O Bahia teve amplo domínio da partida na primeira metade. Antes de abrir o placar, o time da casa havia chegado com perigo com Thaciano, em cabeçada por cima. Aos 19, o gol. Everaldo recebeu de Everton Ribeiro na área, cortou Kannemann e bateu de canhota para as redes. O mesmo Everton Ribeiro e Cauly, em chute no travessão, tiveram chance de ampliar. O Grêmio teve apenas uma oportunidade, mas com pouco perigo. Diego Costa completou de cabeça cruzamento de Edenilson, nas mãos de Marcos Felipe.
O Grêmio voltou do intervalo com Cristaldo, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes nas vagas de Du Queiroz, Edenílson e Soteldo. As mudanças deram uma nova vida aos visitantes, que subiram de rendimento e deixaram a partida mais disputada. A resposta de Rogério Ceni veio só aos 18 minutos, com a entrada de Biel no lugar de Everton Ribeiro. Depois Ademir foi para o jogo e o Bahia criou ótimas chances em jogadas de contra-ataque, mas ninguém voltou a balançar as redes da Fonte Nova.
Público e renda
- Público pagante: 35.836
- Público total: 36.066
- Renda: R$ 1.162.668,00
INTERNACIONAL
Inter e Atlético-GO empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por dois tempos distintos. Pouco ou nada aconteceu na primeira etapa. Depois do intervalo, os times apresentaram armas. Derek, aos quatro minutos, após tiro de meta do goleiro, abriu o placar em belo toque por cobertura na saída de Rochet. A resposta colorada foi imediata, com um testaço de Borré, aos nove. O resultado mantém os times nas mesmas posições na tabela.
Com a igualdade no Beira-Rio, o Inter chega a sete pontos e estaciona na 6ª posição. O Atlético-GO soma o primeiro ponto na competição, mas segue na vice-lanterna, à frente somente do Cuiabá, que segue zerado. Confira os resultados da rodada e a classificação atualizada.
Os 23.836 mil torcedores presentes no estádio comemoraram o primeiro gol de Rafael Borré no Beira-Rio. O testaço do colombiano, após cruzamento na medida de Wesley, deu o empate ao Inter aos nove do segundo tempo, três minutos depois do gol do Atlético-GO. O centroavante já havia marcado na vitória sobre o Delfín, na madrugada da última sexta-feira, pela Sul-Americana.
Pela primeira vez na história, uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro contou com uma arbitragem totalmente feminina. Edina Alves comandou Inter 1x1 Atlético-GO na noite deste domingo, no Beira-Rio, com Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumpriu a função de quarto árbitro. O VAR ficou a cargo de Daiana Muniz. Amanda Matias atuou como AVAR, Charly Wendy Deretti como assistente de árbitro de vídeo e Regildênia de Holanda como observadora de VAR.
Pouco aconteceu na primeira parte do jogo no Beira-Rio. O público testemunhou um ataque contra defesa. O Inter teve 70% de posse de bola e trocou 350 passes. O volume, no entanto, não refletiu em chances de gol. O time gaúcho esbarrou na forte marcação do adversário e não encontrou os espaços. Bruno Henrique, aos 20 minutos, e Mauricio, aos 31, arriscaram de fora da área, mas sem perigo. O Atlético-GO montou uma retranca e conseguiu uma única escapada, com um chute fraco de Luiz Fernando nas mãos de Rochet
O cenário do jogo mudou consideravelmente. Logo na saída de bola, o Atlético-GO experimentou uma blitz, com duas finalizações bloqueadas. O Inter respondeu na bola parada. Thiago Maia finalizou na rede por fora. O tiro de meta deu origem ao gol do Dragão. Ronaldo lançou, a bola passou pela defesa e caiu para Derek. O atacante, que entrou no intervalo, driblou Mercado e tocou por cobertura na saída de Rochet, aos quatro. O gol foi anulado pela bandeira, mas validado pelo VAR, aos seis. A resposta colorada foi imediata. Três minutos depois, Wesley recebeu na esquerda e cruzou na medida. Borré apareceu entre os zagueiros e mandou um testaço para empatar a partida. O Colorado retomou o controle e passou a pressionar. Gustavo Prado e Alario aumentaram o ímpeto ofensivo. A chance da virada foi aos 32. Mauricio invadiu a área e tocou para trás na saída do goleiro. Borré chutou, mas o zagueiro salvou sobre a linha. O Colorado apostou em inúmeros cruzamentos, mas sem sucesso.
Agenda
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Inter enfrenta o Juventude, às 21h30, no Beira-Rio. O Atlético-GO joga mais cedo, às 16h, contra o Brusque, em Santa Catarina.
O Brasileirão será retomado no fim de semana. Os gaúchos pegam o Cruzeiro, às 21h de sábado, no Mineirão. Os goianos, por sua vez, voltam ao Rio Grande do Sul para medir forças com o Juventude, às 20h de segunda-feira, no Alfredo Jaconi.
Comentários: