INTERNACIONAL
O Internacional ganhou a sétima partida consecutiva na temporada e garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time gaúcho aplicou 2 a 0 no ASA, na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Arapiraca, com gols de Lucas Alario e Vitão. O placar foi construído com um gol em cada tempo. O Colorado passou por apuros no início do jogo, mas foi competente para superar as adversidades e conquistar o resultado.
O Inter avança à segunda fase da Copa do Brasil e lucra R$ 1,47 milhão com a classificação. O time gaúcho enfrenta o Nova Iguaçu na próxima etapa. A partida será no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 14 de março.
O início de jogo foi movimentado e de domínio do ASA. Ousado, o time alagoano começou em cima e perdeu uma chance incrível aos dois minutos. Igor Gomes recuou mal, Flávio Souza roubou, passou por Anthoni e tocou para Didira, que perdeu sem goleiro. O Inter respondeu na bola parada. Mauricio cobrou escanteio, Renê desviou e Alario mostrou oportunismo para abrir o placar, aos quatro minutos. O ASA seguiu na pressão, desperdiçou oportunidades e ainda teve um gol bem anulado por impedimento. A equipe de Eduardo Coudet superou o momento de instabilidade e arrefeceu o ritmo rival. Mesmo assim, levou sustos. Flávio Souza, de cabeça, e Gabriel, em cobrança de falta, quase empataram. Wanderson, aos 41, finalizou com perigo e por pouco não ampliou.
O intervalo fez bem ao Inter. O time gaúcho se reorganizou, contou com o cansaço do adversário e assumiu o controle do jogo. Vitão, aos oito, recebeu passe açucarado de Wanderson e ampliou o escore. O ASA só assustou em finalização de Didira, defendida por Anthoni, aos 16. O Colorado teve espaços para jogar e perdeu chances de gol. Coudet aproveitou o cenário favorável para poupar alguns titulares e testar jogadores, como Bruno Gomes, Wesley e Gustavo Prado. Classificação justa no fim das contas
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Inter encara o Juventude, às 16h30, no Alfredo Jaconi, pelo Gauchão. O ASA, por sua vez, enfrenta o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.
GRÊMIO
O São Luiz venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e conquistou a Recopa Gaúcha. Bruno Uvini, contra, e Gabriel Pereira marcaram os gols do título inédito do Rubro
Títulos da Recopa Gaúcha
- Grêmio — 4 (2019, 2021, 2022 e 2023)
- Inter — 2 (2016 e 2017)
- Pelotas — 2 (2014 e 2020)
- São Luiz — 1 (2024)
- Lajeadense — 1 (2015)
- São José — 1 (2018)
As duas equipes criaram chances para abrir o placar, que acabou acontecendo numa infelicidade do zagueiro Bruno Uvini. O São Luiz teve as primeiras chegadas, com Márcio Duarte e Lucas Hulk. O Grêmio respondeu com bom cabeceio de Nathan para grande defesa de Raul. João Vitor, em jogada individual, e Leandro Córdova, também tentaram. Quando acionado, Caíque fazia bem seu trabalho. Natã teve outra chance para o Grêmio, também de cabeça. Já nos acréscimos, em um cruzamento aparentemente despretencioso de João Vitor, Uvini tentou cortar e mandou contra o próprio gol: 1 a 0 São Luiz.
O São Luiz voltou bem melhor e quase ampliou no início. Lucas Souza serviu Borasi, que invadiu a área e bateu para o gol, mas foi marcado impedimento. João Vitor chegou em seguida, em chute de canhota para fora. O auxiliar do Grêmio, Alexandre Mendes, fez mudanças na equipe, mas pouco surtiu efeito. Pelo contrário, foi o São Luiz que marcou novamente. Borasi acionou Gabriel Pereira em passe de trivela, e o atacante bateu de primeira para as redes: 2 a 0. Caíque ainda evitou o terceiro, que seria um golaço de Yan Philippe. Com gritos de olé, o Rubro venceu e conquistou o título inédito da Recopa.
Os times voltam a campo no sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O São Luiz recebe o Santa Cruz no 19 de Outubro, enquanto o Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé na Arena. Todas as partidas acontecem às 16h30.
Comentários: