GRÊMIO
O técnico Renato Portaluppi foi sincero ao comentar sobre a utilização de garotos da base neste início de temporada no Grêmio. O treinador reclamou da pedida de empresários em renovações de contratos de jovens do clube e revelou que o atacante Gustavo Nunes, destaque da Copa São Paulo, ficou fora da vitória sobre o Brasil de Pelotas por isso. O agente do atleta nega que o problema seja desacerto financeiro.
O principal alvo da insatisfação de Renato foi os altos salários pedidos pelos jogadores ainda em começo de carreira profissional e que, segundo ele, ainda não mostraram o suficiente para justificar tais cifras recebidas.
– Alguns garotos eu tenho aproveitado, outros entra o problema dos empresários, que acham que os garotos já são o Messi, e não vai ter essa facilidade para renovação do contrato. O Grêmio tem um padrão, todos seguem o mesmo caminho – iniciou Renato.
– Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver jogador ganhando salário muito alto antes de provar. Tem os gatilhos, começa com um salário bom, automaticamente vai aumentando dependendo do que apresentar em campo. Tem o lado A e o B da moeda – acrescentou.
Um exemplo citado foi de Gustavo Nunes. O atacante foi um dos destaques do time na Copa São Paulo e foi integrado ao grupo principal na última semana, quando realizou o primeiro treinamento sob o comando de Renato nesta temporada.
Porém, conforme revelou o treinador, o garoto ficou fora da lista de relacionados para o duelo contra o Brasil, em Pelotas, pela renovação contratual. O vínculo do atleta com o clube gaúcho vai até outubro de 2025. As conversas para uma valorização do atacante esbarram nas diferenças de pretensões.
– A gente sabe o que está fazendo. Todos os garotos vão ter as oportunidades, desde que os empresários não achem que os jogadores são o novo Messi. Quando vão renovando o contrato e ficarem satisfeitos com o contrato que o clube dá para eles, que é muito bom, a gente aproveita mais os garotos. O Gustavinho (Nunes) não está aqui hoje justamente por isso. Ele tem todo direito de assinar ou não, mas o padrão do Grêmio é esse – ressaltou Renato.
O empresário de Gustavo, João Lima, enviou uma declaração por meio de assessoria de imprensa e negou que haja um desacerto financeiro com o Grêmio. Conforme o agente, a intenção é apenas ter um cenário claro de aproveitamento do atacante no elenco profissional.
Não estamos com problema na parte financeira. A ideia é e sempre foi renovar com o Grêmio. O Gustavo abriu mão de luvas e aceitou o salário de base do Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. A nossa questão é: qual é o planejamento para o Gustavo? Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar como o grupo de cima, no dia a dia. Seria muito importante para a evolução dele estar com o grupo de atletas do profissional e com a comissão técnica. Ele tem muito para apresentar e o foco é no desenvolvimento e consolidação da carreira dele. A nossa ideia é a renovação e tudo vai dar certo. Ele está feliz no Grêmio, é um grande clube e todos estamos contentes aqui. Repito: o problema nunca foi dinheiro. Gustavo ama o Grêmio e quer permanecer - garantiu o agente.
A multa rescisória é de apenas R$ 5,5 milhões, segundo passado pelo estafe do jogador, justamente porque o salário do jovem é baixo. Gustavo Nunes já foi relacionado para uma partida no passado, diante do Atlético-MG, na Arena.
Jorge Andrade tem uma proposta do Internacional em mãos e pode deixar a Ilha do Retiro. O dirigente rubro-negro, hoje na função de gerente de futebol, confidenciou a alguns integrantes do clube a oferta recebida do time gaúcho e ainda analisa se aceitará ou não.
Segundo apurou o ge, a tendência é por uma saída do cartola - que esteve com a delegação do Leão no duelo desta noite, vitória por 2 a 0 sobre o Afogados da Ingazeira, na Arena de Pernambuco.
Após a partida, Jorge Andrade utilizou o microfone da coletiva de imprensa para falar rapidamente sobre o assunto, mas não esclareceu muita coisa.
Comentários: