Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio tem 7 atletas com contrato no fim; Inter tem retornos em treino

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (03)

Grêmio tem 7 atletas com contrato no fim; Inter tem retornos em treino
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

A janela de transferências se abre em uma semana e o Grêmio busca reforços. No entanto, a direção também precisa ficar atenta naqueles com os quais tem interesse em renovar contrato. Sete jogadores ficam livres no mercado em dezembro e, portanto, já podem assinar pré-contrato com outras equipes, entre eles o centroavante Diego Costa.

No atual elenco, são 10 jogadores com vínculo até o final do ano. Destes, três têm contrato de empréstimo e outros sete pertencem ao Grêmio. Ainda não existe definição de quem fica e quem sai, mas o clube está atento para esse movimentos.

Além desta lista, JP Galvão tem contrato de empréstimo até dia 31 deste mês e não vai ficar em Porto Alegre. No final de julho, o atacante volta a ser jogador do Fenerbahçe, da Turquia. Recentemente, o Grêmio liberou o atacante Lucas Besozzi, que estava emprestado pelo Lanús, da Argentina.

Jogadores do Grêmio com contrato até o fim do ano:

  • Geromel
  • Rodrigo Caio
  • Fabio
  • Reinaldo
  • Diego Costa
  • Jhonata Robert
  • Felipe Scheibig
  • Rafael Cabral - emprestado pelo Cruzeiro
  • Soteldo - emprestado pelo Santos
  • Du queiroz - empréstimo pelo Zenit

 

Diego Costa é uma incógnita. O centroavante acertou contrato por um ano e se consolidou como um dos principais jogadores da equipe. Por outro lado, a família do camisa 19 segue em Madrid, na Espanha, o que pode ser um fator considerado para a definição do futuro. Diego, inclusive, foi liberado pela diretoria para se recuperar de lesão junto aos familiares na capital espanhola.

Sobre os zagueiros citados, Geromel renovou até dezembro e deixou aberta a possibilidade de seguir jogando após o fim da temporada. Já Rodrigo Caio ainda sequer estreou e dependerá de avaliação para permanecer. O ex-Flamengo tem no contrato cláusula de renovação automática.

Nas laterais, Fábio e Reinaldo são utilizados com frequência pelo técnico Renato Portaluppi e com papel importante de liderança dentro do vestiário. Estes, então, com chance maior de renovação.

Já Jhonata Robert e Felipe Scheibig são oriundos das categorias de base e têm futuro aberto. Pelo pouco aproveitamento no time principal, podem ser liberados pela direção.

O goleiro é a quarta opção para a função e no primeiro trimestre deste ano foi emprestado ao Vila Nova-GO. Já o meia-atacante tem sofrido com seguidas lesões no joelho direito e a reincidência no departamento médico pesa na avaliação da comissão técnica.

Para chegadas, o departamento de futebol quer buscar, pelo menos, dois centroavantes e um meia para reforçar o elenco do Grêmio. A partir do próximo dia 10, Jemerson poderá ser regularizado no BID e estrear no clube gaúcho.

 

INTERNACIONAL

Após a folga de segunda-feira, o Inter voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira. A atividade promovida no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, contou com as presenças de Bustos, Bruno Gomes e Alario, mas sem Aránguiz.

Alario cumpriu suspensão no empate com o Criciúma, o que obrigou o técnico Eduardo Coudet a utilizar o jovem Lucca Drummond como o homem mais adiantado. O garoto de 20 anos aproveitou a oportunidade e contribuiu com a assistência a Bruno Henrique.

 
Hugo Mallo foi outro quem esteve em campo. O espanhol ficou como opção em Santa Catarina. Após a partida, Coudet revelou que o jogador viajaria à Europa para o julgamento em 11 de julho e não atuaria mais pelo clube.

O treinador também contará com Wesley. Assim como Alario, o atacante cumpriu suspensão na última rodada. O camisa 21 é um dos destaques do time na temporada e tem seis gols, empatado com Valencia na artilharia colorada. Ainda contribuiu com duas assistências.

Outra atração da movimentação foi Yago Noal. O garoto de 17 anos atua na meia e é considerado uma das promessas da base do clube ao lado de Gabriel Carvalho e Ricardo Mathias.

Por outro lado, Aránguiz não trabalhou com o grupo. O chileno tem convivido com dores no tornozelo (não especificado qual). Ainda antes da parada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o volante sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Quem iniciou a partida diante do Tigre realizou exercícios físicos no complexo da base. Coudet terá ainda o trabalho de quarta-feira, quando definirá a escalação para enfrentar o Fluminense, além de traçar a estratégia para tentar surpreender Mano Menezes.

O confronto com o Tricolor ocorrerá às 20h de quinta no Maracanã. O Inter está em 10º lugar no Brasileirão com 18 pontos, enquanto os cariocas permanecem na lanterna, com apenas seis.

FONTE/CRÉDITOS: ge

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!