GRÊMIO
O Grêmio tem interesse na contratação do atacante Bruno Henrique para 2024. Uma das referências do Flamengo, o jogador tem contrato até dezembro, mas prioriza a permanência no Rubro-Negro para a próxima temporada.
Em contato com o ge, o estafe de Bruno Henrique não confirmou nenhum contato do Grêmio pelo jogador. No entanto, reconhece que o atleta tem sido alvo de muitas sondagens do futebol brasileiro. Mas reitera a preferência pela continuidade no Flamengo.
A informação foi publicada há duas semanas por GZH e confirmada pelo ge. O técnico Renato Portaluppi chegou a ser perguntado em entrevista coletiva sobre o assunto e mostrou até irritação ao ter que responder sobre uma possibilidade de reforço para a próxima temporada.
- A língua grande, não sei de onde tiram tanta notícia. Gosto muito do Bruno Henrique, grande jogador, grande pessoa. Agora a janela está fechada, tenho um grupo no meio de um tiroteio, aí as pessoas falam em interesse no Bruno Henrique, não sei se vou estar aqui ano que vem... Não sei se o clube está interessado... Gostaria muito, mas no meio do tiroteio começam a pensar no ano que vem, é perda de tempo - reclamou Renato.
O jogador já foi comandado por Renato Portaluppi no Flamengo, em 2021, e ainda tem prestígio com o treinador. No entanto, o técnico tem vínculo até o final da atual temporada com o Grêmio e ainda não definiu seu futuro. Quando trabalharam juntos, o jogador fez 14 gols e deu sete assistências em 25 jogos.
Com a saída de Suárez para 2024, o Grêmio mapeou jogadores em fim de contrato no mercado e planeja buscar um nome de peso para substituir o camisa 9 no projeto.
Bruno Henrique até não seria a contratação a ser bancada por patrocinadores, mas um jogador considerado para aumentar a qualidade do elenco. A ideia não seria aproveitá-lo como centroavante.
O empresário do jogador, Emerson Figueiredo, tem chegada ao Brasil prevista para essa quarta-feira. O clube gaúcho conversava desde o início do ano com o lateral, que também era alvo do Santos. No início do ano, o São Paulo também fez uma investida.
A informação foi publicada no Canal do Vaguinha e confirmada pelo ge. Dalbert deixou a Inter de Milão no meio deste ano e atuou pela última vez em maio de 2022, pelo Cagliari. No período, se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo e depois foi integrado ao time B da equipe italiana.
Livre no mercado, Dalbert pode ser inscrito pelo Inter nas semifinais da Libertadores e também reforçar o grupo na disputa do Brasileirão. O lateral manteve rotina de treinamentos físicos à parte nos últimos meses em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e garante estar recuperado e pronto para atuar.
Além da Inter, Dalbert passou com destaque por clubes como Fiorentina e Cagliari, da Itália, e Nice e Rennes, da França. No Inter, terá concorrência de Renê, o titular da posição, e Thauan Lara, jovem formado no clube. O uruguaio De Pena atuou improvisado recentemente.
Comentários: