Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio traz novidade para autistas na Arena; Alan Patrick sonha com seleção

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta terça-feira (24)

Grêmio traz novidade para autistas na Arena; Alan Patrick sonha com seleção
Ricardo Duarte/Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Grêmio anunciou nesta segunda-feira que terá um espaço inclusive para autistas na Arena do Grêmio. Clube e administração do estádio assinaram um termo para colocar em prática o projeto Espectro Azul. Os primeiros testes serão realizados ainda no Brasileirão.

A área sensorial será no camarote 52 da Arena. A ideia partiu da família da torcedora Lorena Alonso Pires, torcedora com autismo, que criou a torcida Gremistas no Espectro. A pequena estava acompanha da mãe, Adriana, e do pai, Jardel, e entregou uma faixa da torcida para o presidente Alberto Guerra.

Hoje é um dia histórico para a torcida atípica do Grêmio. Uma sala sensorial na Arena sempre foi um pedido nosso e o Clube nos acolheu. Os autistas merecem isso, nós somos muitos e estamos em todos os lugares, inclusive aqui na Arena - destacou Adriana Alonso Pires, mãe da pequena torcedora.

O projeto será executado pela arquiteta Juliana Moura, junto com a terapeuta ocupacional Márcia Lemes, proprietária da Voe Terapia, e será executada pela empresa Allgayer Engenharia. Além deles, a psiquiatra Ana Soledade, uma das principais especialistas em autismo no Rio Grande do Sul, também dará consultoria.

Me sinto realmente muito orgulhoso de poder entregar esta sala que prioriza uma importante parcela da sociedade, porque o autismo envolve toda a família. Este tipo de ação nos engrandece e faz parte do nosso projeto Clube de Todos, buscando adversidade e inclusão, estou muito feliz - disse Guerra.

 

INTERNACIONAL

Alan Patrick, aos 32 anos, vive a melhor temporada da carreira, em números de jogos, gols e assistências. O camisa 10 foi protagonista nas vitórias recentes no clássico Gre-Nal e na goleada histórica sobre o Santos. As atuações animam, a ponto do meia sonhar com uma convocação inédita para a seleção brasileira.

O maestro é a referência técnica do time de Coudet e uma das lideranças do vestiário, não à toa ostenta a braçadeira de capitão. Em 2023, são 53 jogos, com 14 gols e nove assistências. É responsável por quase 30% dos gols marcados pela equipe no ano.

O melhor jogador do Inter, curiosamente, foi revelado pelo Santos e, à época, colecionou convocações para as categorias inferiores. Esteve no grupo campeão do Sul-Americano e do Mundial sub-20 em 2011, ao lado de nomes como Danilo, Casemiro, Oscar e outros.

– Eu acho que Seleção é consequência do que um atleta faz no clube. Procuro estar 100% focado no Inter e ajudar meus companheiros dentro dos nossos objetivos. Seleção é um sonho que sempre tive na minha carreira. Acho que ainda é possível. Se vier uma convocação, sem dúvida, o meu sonho será realizado de poder representar meu país – disse Alan Patrick após a vitória diante do Peixe.

O técnico Fernando Diniz, em duas convocações, chamou seis meio-campistas para as rodadas das Eliminatórias: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras). Na derrota para o Uruguai, Diniz ainda viu Neymar, o camisa 10 da Seleção, ter grave lesão no joelho.

A próxima Data Fifa acontece entre 16 e 21 de novembro. Será a última convocação de Diniz em 2023. Em terceiro na tabela, o Brasil enfrentará a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Maracanã.

Alan Patrick, sob comando de Chacho, atua como um segundo atacante, pouco à frente da linha de meias - Mauricio, Aránguiz e Wanderson -, com liberdade para criar, articular e encostar em Valencia. Contra o Peixe, recebeu um presente de Dodô e marcou um golaço ao encobrir Vladimir.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!