Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio vence a 5ª seguida e segue líder; Inter joga nesta quarta-feira, fora de casa

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (07)

Grêmio vence a 5ª seguida e segue líder; Inter joga nesta quarta-feira, fora de casa
Lucas Uebel/Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio venceu a quinta partida consecutiva e abriu vantagem na liderança do Gauchão. O time de Renato Portaluppi jogou bem, criou inúmeras oportunidades e bateu o Novo Hamburgo por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena, pela sexta rodada. Os gols saíram no segundo tempo e foram marcados pelos centroavantes André Henrique e JP Galvão, de pênalti. O Anilado pouco apresentou e escapou de levar uma goleada. Substituto de Soteldo, Nathan Fernandes deixou o campo machucado e preocupa.

Com a vitória, o Grêmio se isola na liderança do Gauchão, agora com 15 pontos, cinco à frente do Inter, que joga nesta quarta-feira. Já o Novo Hamburgo permanece em quinto lugar com oito pontos, mas deve perder posições até o fim da rodada.

O duelo na Arena também teve como destaque as (várias) substituições por questões clínicas. Só no primeiro tempo foram três: Fábio, do Grêmio, e Islan e Patrick, do Novo Hamburgo. Na segunda etapa, logo no início, Nathan Fernandes sofreu pênalti e também precisou deixar o campo na maca. Já no período de acréscimo, Christian deixou o campo com dores no posterior da coxa direita.

André Henrique entrou no intervalo e precisou de três minutos para abrir o placar para o Grêmio. E foi um golaço. O garoto recebeu de João Pedro e mandou de três dedos na bochecha da rede.

O Grêmio encontrou um adversário bastante fechado, mas ainda assim empilhou chances perdidas. A primeira foi aos 13, em chute de longe de Pepê defendido por Maticoli em dois tempos. À procura de espaços, o Tricolor conseguiu chegar de novo aos 24, em sobra de bola na entrada da área que Cristaldo bateu para outra defesa do goleiro. Um minuto depois, Nathan Fernandes saiu de frente para Maticoli, mas o arqueiro evitou o drible do atacante gremista. Na tentativa de encontrar o gol em chutes de fora, Pepê obrigou o goleiro rival a mais uma intervenção. Geromel e Nathan de novo, esses com menos perigo, também tentaram. Já nos acréscimos, Nathan encontrou um passe genial por cima da marcação para Cristaldo, livre na área, mas o argentino parou em Maticoli outra vez. Com requintes de crueldade, Nathan Fernandes conseguiu vencer o goleiro em toque de cabeça, mas parou na trave.

O gol que insistiu em não sair em mais de 50 minutos da primeira etapa, saiu em dose dupla logo no início. Renato mexeu no time, e uma das substituições abriu o placar. André Henrique, como ponta direita outra vez, recebeu de João Pedro na área e deu um toque de extrema categoria, com a parte de fora do pé, para inaugurar o marcador aos três minutos. Pouco depois, Nathan Fernandes tomou a frente do adversário e foi derrubado. Pênalti que tirou o jovem da partida, lesionado. Na cobrança, JP Galvão pegou a bola, mesmo sob desconfiança da torcida, e converteu. Dominante, o Grêmio teve chance de ainda mais. Reinaldo e Besozzi, ambos dentro da área, perderam chances incríveis. Pepê, mais uma vez de longe, mandou alto demais. As chances empilhadas voltaram: João Pedro, Pepê e Besozzi tentaram, mas a bola não quis entrar pela terceira vez no gol anilado.

As equipes voltam a campo neste sábado. O Grêmio abre a 7ª rodada às 16h30, quando joga novamente na Arena diante do São Luiz. O Novo Hamburgo, às 21h30, recebe o Juventude no estádio do Vale.

 

INTERNACIONAL

Santa Cruz e Inter e entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O duelo é válido pela sexta rodada do Gauchão e terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aquie transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere.

O Inter vem de vitória por 2 a 0 sobre o Caxias no sábado e busca superar o Galo Carijó para seguir na caça ao Grêmio. O time de Eduardo Coudet abriu a rodada em segundo lugar com 10 pontos.

O Santa Cruz tenta conquistar a primeira vitória no Gauchão. O time soma apenas dois pontos e está na lanterna. A campanha resultou na demissão de Paulo Henrique Marques, que não resistiu à derrota para o Brasil de Pelotas. O ídolo colorado Iarley assumiu como técnico e estreia diante do ex-clube.

Onde assistir

 

  • Transmissão: SporTV e Premiere transmitem a partida para todo o Brasil
  • Tempo real: ge acompanha lance a lance (clique aqui).

 

Escalações prováveis

Santa Cruz - técnico: Iarley

Para conter o Inter, o Galo Carijó aposta na experiência de Marcelo Pitol. Hugo Almeida tentará furar o sistema defensivo colorado para marcar o primeiro gol pelo Gauchão. Será municiado por Pablo Bueno, Leylon e Márcio Jonatan.

 

Escalação provável: Marcelo Pitol; Kevlin, Jefferson, Thiago Sales e David; Amaral, Daniel Pereira, Pablo Bueno, Leylon e Márcio Jonatan; Hugo Almeida

Quem está fora: Bruno Collaço, Marcos Martins e Anderson Alagoano estão lesionados

Pendurados: Guilherme Amorim, Daniel Pereira e Eduardo

 

Inter - técnico: Eduardo Coudet

O Inter terá força máxima pela primeira vez como visitante neste Gauchão. Mercado ficou no banco na última partida e deve voltar a formar dupla com Vitão. Enner Valencia, que ainda não marcou na temporada, busca o primeiro gol no Gauchão.

 

Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Hyoran, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Quem está fora: Rochet (desconforto na região torácica), Ivan (cirurgia no joelho direito), Mauricio (Pré-Olímpico), Hugo Mallo (transição física) e Igor Gomes (transição física)

Pendurado: Alan Patrick

 

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
  • Assistente 2: Claiton Timm
  • Quarto árbitro: Matheus Souza Costa
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!