Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio vence com dois de Braithwaite e respira; Inter empata no fim com o Athletico

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (12)

Grêmio vence com dois de Braithwaite e respira; Inter empata no fim com o Athletico
Braithwaite marca primeiro gol pelo Grêmio com assistência de monsalve — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estreante no futebol brasileiro, o dinamarquês Martin Braithwaite viveu uma noite de redenção e deixou um belo cartão de visita. Após marcar um gol contra no início do segundo tempo, ele precisou de apenas alguns minutos para colocar o Tricolor novamente à frente no placar. O ex-jogador do Barcelona ainda fez o terceiro dos visitantes nos minutos finais, após aproveitar o rebote de uma cabeçada dele mesmo e acertar um chute no ângulo. Foi a terceira vitória seguida do Tricolor, que começa a respirar novos ares na competição.

Classificação

Com o resultado, o Grêmio se afastou mais da zona de rebaixamento – a distância agora é de quatro pontos. O Tricolor subiu para o 11º lugar, com 24 pontos, mas pode perder posições no complemento da rodada. Já o Cuiabá segue na vice-lanterna, com 17 pontos.

Que estreia

Com duas Copas do Mundo pela Dinamarca no currículo e passagem pelo Barcelona, Braithwaite estreou com o pé direito no futebol brasileiro. Em sua primeira partida pelo clube, se mostrou participativo e em boa condição física, apesar do tempo parado. Participou da jogada do primeiro gol no primeiro tempo, após acertar a trave e Gustavo Nunes completar. No segundo, marcou um gol contra. Mas se redimiu ao marcar o segundo, após boa jogada de Monsalve, e fechou o placar com um golaço. Ao final da partida, brincou e ainda "pediu" música no Fantástico

Primeiro tempo

Em disputa na parte debaixo da tabela, Cuiabá e Grêmio fizeram um jogo truncado nos primeiros minutos, de muita briga no meio-campo. Caíque deu um susto nos gremistas ao não dominar o recuo de Gustavo Martins, mas se recuperou e salvou em cima da linha. A primeira finalização do jogo foi do Grêmio, em jogada de Braithwaite, que serviu Edenilson. O meia chegou batendo a gol, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

Essa mesma parceria deu certo aos 23 minutos. Desta vez, o volante deixou para o dinamarquês, que acertou a trave. No rebote, Gustavo Nunes apareceu para tocar de cabeça e abrir o placar do jogo. Os donos da casa assumiram a posse de bola e comandaram as ações na maior parte do tempo, mas encontraram dificuldade para encontrar espaço e levaram muito pouco perigo para o goleiro gremista. Nos acréscimos, Pitta até saiu cara a cara com Caíque, mas o centroavante estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou do intervalo e logo chegou ao empate. Aos 6, Max cobrou escanteio, Lucas Mineiro desviou e a bola bateu em Braithwaite para morrer no fundo das redes de Caíque. Embalado, o Dourado seguiu em cima. Dez minutos depois, Derik Lacerda fez jogada individual, invadiu a área e chutou, mas o goleiro do Grêmio defendeu.

Mas foi o Tricolor que, quando atacou, voltou a ficar à frente do placar. Com quem? Braithwaite! O dinamarquês recebeu de Monsalve, que fez fila na defesa do rival e só teve o trabalho de superar Walter. Derick Lacerda tentou recolocar o Cuiabá em igualdade, mas a noite era mesmo de Braithwaite. Aos 40, após cruzamento da direita, o dinamarquês cabeceou para bela defesa de Walter. No rebote, o atacante não perdoou, com um golaço de canhota para garantir a vitória dos visitantes.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (17), quando visita o Atlético-MG, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileiro. Já o Grêmio entra em campo na terça-feira (13) para encarar o Fluminense no Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadoes. Pelo nacional, o Tricolor joga sábado contra o Bahia, às 18h30, no Alfredo Jaconi.

 

INTERNACIONAL

Em jogo definido no último lance, Inter e Athletico ficaram no empate por 2 a 2, no Beira-Rio, neste domingo, fechando a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu na frente com Wesley, o Furacão virou o placar com gols de João Cruz e Canobbio, mas Wanderson, aos 50, deixou tudo igual no fim. O resultado não alivia muito a situação do Inter, que segue pressionado e chega a 11 jogos sem vencer, sete deles pelo Brasileiro. Já o Athletico, que poupou alguns nomes, não se aproxima do G6.

Como fica

O Inter é agora o 15º, com 22 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O Athletico é o oitavo, com 29 pontos, sete abaixo do G6.

Agenda

O Inter pega o Juventude na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente no Beira-Rio, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileiro.

Já o Athletico tem pela frente o Belgrano, da Argentina, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Furacão encara o Juventude no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 22ª rodada.

1º tempo

O Athletico teve a primeira boa chance aos cinco minutos, em falta batida de Gamarra para fora. Só que o Inter foi preciso. Aos 11, Wesley recebeu na área, chutou forte e abriu o placar. O Furacão seguiu mais ofensivo. Aos 24, Julimar ficou com a bola na área e finalizou para defesa de Rochet. O Inter voltou a ameaçar aos 37, com Gabriel Teixeira mandando para fora após cruzamento de Wesley. O Athletico empatou logo depois. Aos 38, João Cruz dominou na área, chutou e contou com desvio para deixar tudo igual.

2º tempo

O segundo tempo veio, e o Athletico logo virou. Aos quatro, Zapelli fez o passe, Canobbio saiu na cara do gol e colocou o Furacão na frente. O Inter quase empatou aos 10. Gabriel Carvalho bateu mascado, Wesley cabeceou, e Leo Godoy salvou em cima da linha. Aos 21, João Cruz recebeu pela direita, chutou forte e mandou para fora. Aos 28, Di Yori cabeceou por cima.

O Inter foi com tudo para cima. Aos 42, Bruno Henrique chutou, e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Athletico ainda quase fez o terceiro aos 49, quando Julimar chutou, Rochet defendeu, e Di Yorio não pegou o rebote. O gol do Colorado saiu aos 50, no último lance. Após escanteio cobrado, Alario cabeceou forte, Léo Linck espalmou, e Wanderson aproveitou a sobra para deixar tudo igual. 

FONTE/CRÉDITOS: ge

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!