Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Grêmio vence com um a menos na Libertadores; Inter tem dúvidas contra o Delfín

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (24)

Grêmio vence com um a menos na Libertadores; Inter tem dúvidas contra o Delfín
ALEJANDRO PAGNI / AFP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio "estreou" na Libertadores. Após duas derrotas nas primeiras rodadas, o Tricolor venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira, em La Plata, pela terceira rodada do Grupo C. Nathan Fernandes marcou o gol da vitória no Estádio Uno, aos 29 minutos do segundo tempo. Antes, o time gaúcho havia ficado com um jogador a menos pela expulsão de Villasanti.

Com a necessidade de vencer, o Grêmio apareceu enfim na Libertadores. Avançou a marcação sobre o campo do Estudiantes e ditou o ritmo do jogo no toque de bola. Teve apenas um lance de perigo, é verdade, quando Soteldo parou em Mansilla. Cristaldo e Fabio finalizaram de fora da área, mas sem maiores consequências. O Estudiantes chegou uma vez, com Correa, em chute da entrada da área por cima do gol de Marchesín. Ainda perdeu Geromel, por lesão, na reta final da etapa.

Logo no início, Marchesín salvou em lance de Correa, que passou de Rodrigo Ely e arrematou de dentro da área. O Grêmio quase abriu o placar com Cristaldo. Em boa jogada, o meia ficou com a sobra na área e, em um lance de voleio, bateu no travessão. Na sequência, o que pareceria o desmoronar do jogo. Villasanti entrou por cima, levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o Estudiantes tomou as rédeas da partida. Só que o contraveneno de Renato funcionou. Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Dodi entraram na equipe. Nathan recebeu de costas, fez o giro e puxou o contra-ataque. Gustavo Nunes avançou pela esquerda e cruzou na medida para o jovem fazer o gol gremista. Depois, o Tricolor ainda veria o VAR anular um gol de Carrillo e suportou a pressão dos Pinchas até o apito final.

Com a vitória, o Grêmio somou os primeiros três pontos no Grupo C da Libertadores. O Estudiantes fica com quatro, mas perdeu a liderança para o Huachipato, com a mesma pontuação. Os chilenos jogam com o The Strongest, nesta quinta, no Chile.

O Grêmio encara o Bahia, às 21h de sábado, na Arena Fonte Nova. O Estudiantes enfrentará o Boca Juniors na próxima terça-feira pela semifinal da Copa da Liga Argentina. Na Libertadores, o Tricolor encara o Huachiopato dia 8 de maio, no Chile, enquanto o Estudiantes vai a La Paz encarar o Strongest no dia 9.

 

INTERNACIONAL

Fernando e Alario foram as novidades na reapresentação do Inter, no CT Parque Gigante, na tarde desta terça-feira. A dupla, no entanto, ainda é dúvida para a viagem ao Equador, conforme relatos de fontes ao ge. O técnico Eduardo Coudet dividiu os jogadores em dois grupos e observou a pontaria dos reservas.

O volante se recupera de dores no ombro direito e participou do treinamento com uma proteção no local. O centroavante argentino, que sofreu uma fissura na costela, de acordo com Coudet, movimentou-se normalmente. Ambos seguem sob observação dos médicos e têm presença incerta contra o Delfín, na quinta, pela Sul-Americana.

O treino no gramado foi para atletas que atuaram menos de um tempo na derrota para o Athletico, no último domingo à tarde, em Curitiba. Já os titulares deram ênfase à recuperação física nas dependências do CT.

A imprensa teve acesso ao gramado por cerca de 15 minutos e foi possível visualizar, além do aquecimento, o início de um trabalho de construção de jogadas e finalizações para os suplentes.

Coudet comandará um treino tático para definir o time na manhã desta quarta, horas antes do deslocamento a Manta. A delegação enfrentará nove horas de viagem em voo fretado. O Inter promete escalar “o que tem de melhor” às 23h de quinta, pelo torneio continental.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!