GRÊMIO
O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira e realizou jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas no CT Luiz Carvalho. Com reservas, o Tricolor venceu por 2 a 1, gols de André Henrique e Bruno Uvini. O técnico Renato Portaluppi deixou a atividade mais cedo após o gol sofrido.
- A escalação inicial teve: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Wesley Costa; Dodi, Nathan e Jhonata Robert; Besozzi, Nathan Fernandes e André Henrique.
Na primeira etapa, André abriu o placar após cruzamento de Gustavo Martins. No segundo período da atividade, que teve cerca de uma hora no total, Renato trocou o goleiro. Saiu Grando, entrou Caíque.
O segundo gol gremista nasceu em cobrança de escanteio de Jhonata Robert. Uvini subiu alto e cabeceou para as redes. Em seguida, mais três trocas no time. Ely, Wesley e Dodi deixaram o campo para as entradas de Natã, Rubens e Pedro Lucas.
O Sindicato dos Atletas diminuiu o placar em jogada pela esquerda de defesa do Grêmio, que estava sem um lateral de origem no setor. O gol irritou Renato, que reclamou bastante da equipe e deixou a atividade antes do fim.
O elenco volta a treinar na manhã desta sexta, a dois dias do próximo compromisso no Gauchão. Domingo, às 16h, o Tricolor encara o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela terceira rodada da primeira fase.
INTERNACIONAL
Gabriel Mercado e Alan Patrick estão liberados para estrear pelo Inter na temporada. A dupla foi julgada nesta quinta-feira no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), que manteve a conversão da pena dos jogadores, com redução de seis para dois jogos de suspensão. Com isso, eles estão aptos a enfrentar o Ypiranga neste sábado, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Gauchão.
O zagueiro, o meio-campista e outros quatro jogadores que já não estão mais no Inter (Emerson Junior, John, Rodrigo Moledo e Gabriel Baralhas) foram punidos com seis jogos de suspensão pela confusão promovida na eliminação contra o Caxias, na semifinal do Gauchão no ano passado.
Na semana passada, o presidente do TJD-RS aceitou o pedido de conversão de pena feito pelo Inter, reduzindo a punição para dois jogos. A Procuradoria do TJD recorreu da decisão. Mas no julgamento desta quinta-feira, os auditores não reconheceram o recurso e decidiram manter a decisão, por cinco votos a dois.
O episódio também gerou punição ao Inter. O primeiro jogo no Beira-Rio na temporada, a vitória por 1 a 0 sobre o Avenida, ocorreu sem público. Diante do Ypiranga no final de semana, apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiências (PCDs) terão acesso ao estádio.
Se Mercado e Alan Patrick estão liberados, o técnico Eduardo Coudet segue sem contar com Rochet (desconforto na região torácica), Ivan (cirurgia no joelho direito), Matheus Dias (lesão na coxa esquerda) e Mauricio, a serviço da seleção pré-olímpica.
O confronto com o Ypiranga será disputado no sábado, às 16h30, no Beira-Rio. O time de Coudet está em quinto lugar no Gauchão com quatro pontos, mesma pontuação do Canarinho, o vice-líder pelos gols marcados marcados (4 a 1).
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários: