GRÊMIO
As oitavas de final da Libertadores começaram com uma grande virada. Depois de Lima abrir o placar já no segundo tempo, Reinaldo marcou duas vezes, de pênalti e em cobrança de falta, e garantiu a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta terça-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de ida do confronto.
Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Fluminense vença por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti.
O jogo de volta das oitavas de final será dia 20, no Maracanã. Antes disso, os times retornam a campo no fim de semana, pela 23ª rodada da competição: o Grêmio recebe o Bahia, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Fluminense joga no mesmo dia contra o Corinthians, no Maracanã.
Mudança de temperatura
O frio de Curitiba pareceu influenciar no rendimento dos times no primeiro tempo, em um jogo sem grandes oportunidades, com exceção de uma finalização de Arias, que Rodrigo Ely salvou em cima da linha. Mas, no segundo tempo, o clima esquentou em campo, e o Fluminense saiu na frente aos 12 minutos, com Lima, que havia acabado de entrar, aproveitando cruzamento perfeito de Ganso. Depois disso, o jogo esquentou, o Grêmio foi obrigado a partir para cima. Mesmo sem estar em uma grande noite, Soteldo procurou a ponta direita para levar o time ao ataque e, por ali, conseguiu um pênalti ao cruzar uma bola que bateu no braço de Esquerdinha. Reinaldo cobrou com categoria para empatar, aos 28 minutos. Pouco depois, aos 31, em uma cobrança de falta da ponta direita, Reinaldo tentou o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e entrou diretamente no gol de Fábio para virar o jogo e garantir a vitória do Grêmio.
Expulsão
Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Darío Herrera foi chamado ao vídeo para analisar uma confusão entre Rodrigo Ely e Ganso no campo de ataque do Grêmio. Ele voltou com a decisão do cartão vermelho para Rodrigo Ely por agredir o jogador do Fluminense. Mesmo com 13 minutos tendo um jogador a mais, o Fluminense não conseguiu chegar ao empate.
INTERNACIONAL
Inter e Juventude se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em duelo atrasado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do sportv e do Premiere para todo o país e acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui).
O Inter chega em crise para enfrentar o algoz que o eliminou do Gauchão e Copa do Brasil. Roger Machado, desta vez, está do lado vermelho e busca a primeira vitória como técnico colorado. O time não ganha há oito rodadas no Brasileirão e é o 15º, com 22 pontos, um à frente do Z-4.
O Juventude está embalado pelos bons resultados recentes. Além da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Alviverde superou o Botafogo, líder da Série A, por 3 a 2 no último final de semana, no Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Papo ocupa a 12ª posição, com 25 pontos.
Onde assistir
- Transmissão: sportv e Premiere transmitem para todo o Brasil. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
- Tempo Real: o ge acompanha os lances ao vivo, com vídeos exclusivos (clique aqui).
Escalações prováveis
Inter - técnico: Roger Machado
Sem laterais-direitos no elenco, Roger improvisará novamente no setor. Tendência por Bruno Gomes. Mercado volta ao time e Fernando fica como opção no banco de reservas. Sem Bruno Henrique, suspenso, Wanderson e Bruno Tabata disputam uma vaga entre os titulares.
Provável escalação: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Gabriel Carvalho; Wanderson (Bruno Tabata), Wesley e Valencia.
- Quem está fora: Alan Patrick, Borré, Igor Gomes e Ivan (machucados) e Bruno Henrique (suspenso)
- Pendurados: Igor Gomes, Mercado, Renê, Robert Renan, Rochet, Rômulo e Wanderson
Juventude - técnico: Jair Ventura
O time terá retornos importantes. Após cumprirem suspensão, o goleiro Gabriel, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Mandaca e o atacante Lucas Barbosa voltam a ficar à disposição. Em contrapartida, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Rodrigo Sam e o meia Jean Carlos seguem entregues ao departamento médico e são desfalques.
Provável escalação: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronnie Carrillo.
- Quem está fora: Jean Carlos, João Lucas, Rodrigo Sam, Gilberto, Caíque e Lucas Freitas (lesionados); Matheus Claus (suspenso).
- Pendurados: Gabriel Inocêncio e Lucas Barbosa.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
- Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
- Quarto árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)