GRÊMIO
Em um jogo de reviravoltas e muitos gols como se caracterizou na rodada, o Grêmio virou em cima do Flamengo e venceu por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena. Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique marcaram os gols gremistas em um intervalo de cerca de 10 minutos. Antes, Everton Cebolinha havia aberto o placar. Luiz Araújo descontou no fim.
Foi a primeira vitória dos gaúchos sobre o Rubro-Negro na temporada em um duelo com muitas histórias. Tite levou os primeiros gols e por consequência perdeu a primeira no comando do Flamengo. Ferreira anotou o gol mil do Grêmio na era do Brasileiro de pontos corridos. Everton Cebolinha abriu a contagem com a lei do ex... O Tricolor o rival na Arena após mais de cinco anos! O peso do resultado trouxe alívio para os gremistas.
O Grêmio volta a jogar no sábado, contra o América-MG, no Independência. Já o Flamengo teve o duelo com o Bragantino adiado, já que não abriu mão de jogar no Maracanã, já cedido para a Conmebol por conta da final da Libertadores.
Com a vitória, o Grêmio se colocou de volta no G-6 e é o sexto com 47 pontos. Já o Flamengo caiu para a quarta colocação, com 50 pontos, atrás do Palmerias no saldo de gols, e perdeu a chance de ser o vice-líder do Brasileirão e encurtar a distância para o Botafogo para seis pontos.
O Flamengo foi superior na maior parte da etapa inicial. Começou melhor que o Grêmio, depois viu o rival emparelhar as ações, mas sempre se manteve perigoso, rondando a área gremista. Gerson, duas vezes, e Arrascaeta finalizaram com perigo. O Grêmio, por outro lado, teve chegadas com menor contundência, a principal deles em cobrança de lateral rápida para João Pedro Galvão, que cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área. A vantagem do Flamengo foi construída em uma escapada em velocidade. Everton Cebolinha passou por Geromel próximo do meio-campo, arrancou, passou por Villasanti e deixou Kannemann e Gabriel Grando no chão para abrir o placar antes do intervalo.
A etapa final estava controlada para o Flamengo, que não levava perigo mais no ataque. Já na reta final, Renato foi ousado e desfez os três zagueiros. Com as entradas de Cristaldo, André Henrique e Nathan Fernandes, o Tricolor passou a frequentar o campo ofensivo e aproveitou o momento. Em 10 minutos, Ferreira, Nathan e André anotaram três gols e garantiram a virada. O Flamengo ainda diminuiria com Luiz Araújo ao desviar cobrança de falta, mas não conseguiu efetuar uma pressão no fim.
Desfalques: Rossi, Capasso e De Lucca (departamento médico); Figueiredo e Miranda (com a seleção no Pan)
Pendurados: Léo Jardim, Léo, Puma, Zé Vitor, Robson, Jair, Praxedes, Marlon Gomes, Pec, Serginho e Sebastián.
Inter – técnico: Eduardo Coudet
Bustos se recuperou da pancada no tornozelo direito e encara o Vasco. Com o lateral-direito à disposição, Coudet tem o time titular em mãos e repetirá a formação ideal que goleou o Santos na última rodada. Wanderson, Alan Patrick e Valencia carregam a esperança de nova vitória.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Aranguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia
Desfalques: Hugo Mallo (lesão na coxa esquerda), Thauan Lara e Matheus Dias (Pan-Americano) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping)
Pendurados: Vitão, Mercado, Johnny, Wanderson, Matheus Dias, Lucca, Bruno Henrique, Campanharo e Mauricio
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistente 1: Neuza Back (Fifa-SC)
- Assistente 2: Marcelo Van Gasse (SP)
- Quarto árbitro: Felipe Paludo (RJ)
- VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)