GRÊMIO
Deu Grêmio no confronto entre o lanterna e o então vice-lanterna no Centenário. Em uma tarde de muito frio em Caxias do Sul, o Tricolor Gaúcho venceu o Fluminense neste domingo, em jogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa fizeram valer o favor local, empilharam chances no primeiro tempo e conseguiram chegar ao gol da vitória na segunda etapa com Gustavo Nunes, após uma bela tabela entre João Pedro e Pavon. Foi a primeira partida do time gaúcho no Rio Grande do Sul desde a retomada dos jogos após as enchentes no estado.
Com a vitória, o Grêmio foi a 10 pontos na tabela e ganhou uma posição, mas segue na zona de rebaixamento. O Tricolor agora é o 18º colocado, um ponto à frente do Corinthians, que enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira. O Fluminense segue afundado na lanterna, com seis pontos.
A vitória em Caxias do Sul interrompe uma série de sete partidas do Grêmio sem conquistar os três pontos no campeonato. Durante o período, foram seis derrotas seguidas e um empate, na rodada anterior, contra o Atlético-GO. O Tricolor agora soma três vitórias no Brasileirão, todas como mandante. Já o Fluminense vê sua sequência negativa aumentar. O Tricolor das Laranjeiras chega a 10 jogos sem vencer, com seis derrotas consecutivas.
Primeiro tempo
O Grêmio foi melhor e dominou o primeiro tempo, mas voltou a apresentar muitas dificuldades na hora de finalizar. Não à toa, o time gaúcho tem um dos piores ataques da competição. Pepê e Reinaldo tentaram chutes de longa distância nos primeiros 15 minutos, facilmente defendidos por Fabio. Na sequência, Pavon teve duas chances claras para abrir o placar, aos 23 e aos 25, mas em ambas mandou por cima. Depois foi a vez de Dodi arriscar da entrada da área e ver a bola passar muito perto da trave do Fluminense. O time carioca chegou uma única vez, aos 35. Terans sofreu falta praticamente na linha da grande área. Ele mesmo cobrou, Marchesín espalmou e Thiago Santos furou no rebote. Nos minutos finais, Pavon obrigou Fabio a fazer uma grande defesa e garantir o empate na primeira etapa.
Segundo tempo
O Fluminense voltou do intervalo com Jan Lucumí no lugar de Terans. E com menos de um minuto, conseguiu uma finalização com bola rolando, o que não havia feito durante toda a primeira etapa. Gabriel Pires arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Os visitantes levaram algum perigo em jogadas pelos lados, com Diogo Barbosa, mas quando eram melhores no jogo o Grêmio abriu o placar. Aos 15 minutos, João Pedro tabelou com Pavon, invadiu a área e encontrou Gustavo Nunes livre para fuzilar Fabio. Logo depois Marcão promoveu as entradas de John Kennedy e Ganso para tentar mudar o panorama, mas os donos da casa administraram bem a vantagem. No fim, Jan Lucumí levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Flu com a menos.
Agenda
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (4/7), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Palmeiras, às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul. O Fluminense também joga como mandante, às 20h, contra o Inter, no Maracanã.
INTERNACIONAL
Criciúma e Internacional empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
As equipes tiveram momentos distintos, com o Colorado dominando a primeira etapa, criando boas oportunidades e ditando o ritmo do jogo. O placar foi estreado em cruzamento rasteiro de Lucca Drummond — que debutou entre os titulares — achando Bruno Henrique de frente para o gol.
Enquanto o Tigre fez mudanças importantes no setor ofensivo durante o segundo tempo que trouxeram efetividade para as jogadas e resultaram no gol da igualdade, através de cruzamento de Bolasie.
O Carvoeiro entra em campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro, dentro do Heriberto Hulse, a partir das 20h (de Brasília).
O Inter viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, na quinta-feira, às 20h (de Brasília).
Comentários: