GRÊMIO
O Grêmio voltará ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira. O clube comunicou na tarde desta segunda que retomará as atividades no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e divulgou imagens do gramado do CT, recuperado após o recuo das águas das enchentes.
O último treino do Grêmio nas suas instalações foi em 2 de maio, quando os temporais já atingiam fortemente diversas regiões do estado. Na sequência, as inundações tomaram conta e impossibilitaram as atividades no CT, que ficou cerca de duas semanas abaixo d'água.
Segundo o clube, foi possível acessar a área pela primeira vez em 19 de maio, e os trabalhos de recuperação iniciaram no dia seguinte, com o restabelecimento de serviços como energia elétrica, água, gás e do uso do refeitório. Depois disso, foi a vez de áreas de academia e fisioterapia, e então os gramados do CT, a partir de 1º de junho.
O retorno ao CT se dará após exatas oito semanas depois, ou 56 dias. No período, depois de duas semanas de paralisação por conta da situação do RS, o Grêmio retomou as atividades em São Paulo, no CT do Corinthians. Em seguida, treinou também em Curitiba e no Rio de Janeiro. O time mandou quatro jogos no Couto Pereira e um no Kleber Andrade, em Cariacica.
Também nesta segunda, a CBF confirmou o estádio Centenário, em Caxias do Sul, para as próximas duas partidas como mandante do time no Campeonato Brasileiro, diante de Fluminense e Palmeiras. Desta forma, a equipe terá uma sequência de cinco compromissos na serra gaúcha.
INTERNACIONAL
Embalado pelas vitórias contra os rivais Corinthians e Grêmio, o Inter tentará confirmar o momento diante do Atlético-MG. A defesa, a menos vazada do Brasileirão, precisará conter o badalado time de Gabriel Milito mesmo sem Bustos e Fernando.
A dupla cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Grêmio. Sem o argentino, Hugo Mallo desponta como o candidato natural a entrar na lateral direita.
O espanhol foi titular em três partidas após o retorno da parada em razão das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul: vitórias por 1 a 0 sobre Cuiabá e Delfín e derrota por 2 a 1 para o Vitória.
Na zaga, Eduardo Coudet terá de escolher entre Igor Gomes, Gabriel Mercado e Robert Renan. O camisa 3 subiu de produção nas oportunidades recentes, enquanto o argentino entrega a experiência, liderança e entrosamento com Vitão. O último também pode entrar na lateral esquerda e oferece a saída de bola qualificada.
Independentemente da formação, a missão é manter a solidez atrás. Foram apenas cinco gols sofridos em nove partidas pelo Brasileirão, o que representa uma média de 0,55 por jogo. Não vazou diante de Palmeiras, Cuiabá, São Paulo, Corinthians e Grêmio.
O teste será duríssimo. Afinal, o Galo conta com nomes como Hulk e Paulinho à frente, além do talento de Gustavo Scarpa mais atrás. Hulk tem três gols e três assistências contra os colorados em sete confrontos, enquanto Paulinho jogou duas vezes e fez um.
A ver se o Colorado confirma que está credenciado a lutar pelo Brasileirão. O duelo está marcado para quarta-feira, às 21h30 no Heriberto Hülse, em Criciúma.