Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter arranca empate contra o Bahia; Grêmio vence e sai do Z-4

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta segunda-feira (29)

Inter arranca empate contra o Bahia; Grêmio vence e sai do Z-4
Foto: Liamara Polli/Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

Bahia e Internacional ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A. Em jogo pouco vistoso, David Duarte abriu o placar para o Tricolor, e Borré foi o responsável pelo empate na reta final do confronto. O resultado foi ruim para as duas equipes, já que os mandantes chegam a quatro jogos sem vencer, enquanto o Inter aumenta sequência negativa para dez partidas.

O Bahia começou a etapa inicial em cima do Inter e assustou logo na primeira volta do ponteiro com Everaldo. O Tricolor manteve o controle da partida e foi premiado aos 12 minutos, com gol de cabeça de David Duarte, após cobrança de falta de De Pena. O zagueiro, inclusive, voltava a campo depois de quatro meses sem jogar. O jogo esfriou bastante após o gol, com o Inter sem conseguir levar perigo em suas investidas e o Bahia com problemas no acabamentos das jogadas. Aos 37, porém, Thaciano até balançou as redes após chute desviado de Biel, mas a arbitragem pegou impedimento. Logo depois, Enner Valencia aproveitou erro de Caio Alexandre na saída de bola e carimbou a trave.

O Colorado foi pra cima no início do segundo tempo em busca do empate. O garoto Gabriel Carvalho apareceu com perigo duas vezes no ataque, e Enner Valencia por pouco não balançou as redes em chute cruzado ao sair de cara com Marcos Felipe. Pouco inspirado, o Bahia viu o Inter melhorar na partida e pressionar até conseguir o empate com Borré, que aproveitou rebote de Marcos Felipe na área e balançou as redes aos 43 minutos.

David Duarte, que não jogava pelo Bahia desde o dia 31 de março, na derrota para o Vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, voltou a campo neste sábado, depois de quase quatro meses. E deu certo. Ele deixou sua marca com gol de cabeça no primeiro tempo, um dos seus pontos fortes. O defensor não marcava desde o dia 9 de março, contra o Jequié, pelas semifinais do estadual.

Estreia

Contratação mais cara da história do futebol nordestino, Lucho Rodríguez entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Bahia e foi ovacionado pelos torcedores. O atacante uruguaio foi apresentado na última sexta-feira, após o Tricolor concluir compra junto ao Liverpool-URU por R$ 65,3 milhões.

Jejum continua

Em três jogos no comando do Inter, o técnico Roger Machado ainda não sentiu o gosto da vitória. Na sua estreia, o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, em jogo válido pela 18ª rodada da Série A, e, na última terça-feira, a equipe empatou com o Rosario Central, no Beira-Rio, por 1 a 1, e foi eliminada da Sul-Americana.

Como fica?

Com o empate e resultados de momento da rodada, o Bahia chegou a 32 pontos, na sétima posição. Já o Internacional vai a 20 pontos, na 14ª colocação.

Agenda

O Bahia agora muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Às 21h30 desta terça-feira (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio. O Bahia continua no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Já o Inter recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 17h, no Beira-Rio.

 

GRÊMIO

O Grêmio enfim respira fora da zona de rebaixamento! O Tricolor venceu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo, em uma Arena Condá com gramado cheio de lama e poças, e pulou para fora do Z-4 do Brasileirão depois de 11 rodadas. Soteldo marcou o gol gremista em Chapecó. Philippe Coutinho foi titular e jogou os primeiros 45 minutos do duelo, com uma finalização perigosa.

Como fica

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 18 pontos e é o 16º colocado do Brasileirão. O Vasco permaneceu na 11ª colocação com 23 pontos.

Primeiro tempo

A qualidade do jogo ficou comprometida pela condição do gramado da Arena Condá. Com a chuva forte no interior catarinense, poças e áreas com barro apareceram e ditaram o ritmo do jogo. O Grêmio teve duas oportunidades mais perigosas, com Soteldo e Cristaldo. Já Philippe Coutinho era respiro de qualidade e arrematou de fora da área para defesa de Marchesín. A jogada de mais perigo do Vasco, porém, ocorreu em cruzamento. Vegetti se desgarrou da marcação e cabeceou no pé da trave. No rebote, David chutou em cima da defesa gremista. Soteldo criou duas vezes pela direita. Na segunda, Cristaldo finalizou duas vezes e parou em Maicon e Léo Jardim antes do intervalo.

Segundo tempo

O Vasco voltou com Payet na vaga de Coutinho e o zagueiro Rojas no lugar de Emerson Rodríguez para espelhar o esquema gremista. O francês levou perigo em finalização de longe, mas o Grêmio manteve-se melhor na partida e perigoso. Cristaldo, Reinaldo e Pavon chutaram com perigo. A boa partida de Soteldo foi premiada aos 11. Pavon ganhou no meio e acionou o venezuelano em profunidade. O camisa 7 encontrou espaço onde não havia para tocar no cantinho e abrir o placar. Logo na sequência, Léo jogou por cima chance ao cabecear livre na área. Pelo alto foi também como Vegetti cabeceou para fora na disputa com Rodrigo Ely. O Vasco ficou mais com a bola e rondou muito a área gremista, mas sem uma chance mais clara de gol até o fim.

Agenda

O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians às 21h30 na Neo Química Arena na primeira partida das oitavas da Copa do Brasil. No Brasileiro, joga no domingo, às 16h, contra o Athletico, na Ligga Arena.

O Vasco joga no mesmo dia e horário contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, também pela Copa do Brasil. No fim de semana, recebe o Bragantino em São Januário no sábado, às 19h, pelo Brasileirão.

FONTE/CRÉDITOS: ge

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!