INTERNACIONAL
Que altitude, que nada! O Inter venceu o Bolívar por 1 a 0 na noite desta terça-feira no alto dos 3,6 mil metros e largou em vantagem nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Com uma estratégia defensiva, o Colorado contou com um gol de Enner Valencia em estocada no primeiro tempo e segurou a pressão na etapa final. Para se ter uma ideia do feito, é a primeira vitória colorada na história em La Paz em quatro partidas disputadas.
O jogo decisivo das quartas de final ocorre na próxima terça-feira, no Beira-Rio, às 19h. O Inter volta a jogar no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30, pelo Brasileirão.
O Inter teve, a rigor, três estocadas no Bolívar. A estratégia era se fechar, aguentar o máximo possível e aproveitar o espaço dos atacantes no mano a mano. Na primeira, Enner Valencia já foi letal. O camisa 13 ganhou de Ferreyra e bateu firme, no cantinho, para abrir o placar aos 15 minutos, ainda enquanto havia fôlego. Depois, o equatoriano adiantou demais bom passe na etapa final. Foram portanto duas oportunidades e um gol marcado. Aliás, bola nas redes nas oitavas, contra o River, no Monumental, e nas quartas, também fora de casa.
Será o quarto encontro das equipes na temporada. No primeiro turno do Brasileiro, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Rodrigues, no estádio Independência.
As duas equipes se enfrentaram também nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena do Grêmio, empate por 1 a 1. Na volta, no Mineirão, vitória do Tricolor gaúcho por 1 a 0 (Villasanti marcou).
A situação dos dois times é bem diferente no Brasileiro. Vindo de derrota de virada para o Santos por 2 a 1, o Grêmio tem 33 pontos e está em quinto lugar. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a 12ª posição com 25 pontos.