INTERNACIONAL
O Inter está fora da Copa Sul-Americana e amargou a terceira eliminação do ano, a segunda dentro do Beira-Rio. O empate em 1 a 1 com o Rosario Central sentenciou a nova frustração dos mais de 36 mil colorados presentes. O Colorado chegou ao nono jogo sem vitória no ano na estreia de Roger Machado diante do torcedor. Sández abriu o placar para os argentinos e Alan Patrick fez o gol de empate, insuficiente para fazer uma noite de terça-feira feliz aos gaúchos.
Terceira eliminação da temporada
O Inter esfarelou a temporada em poucas semanas. Com dificuldades no Brasileirão, o Colorado colecionou duas eliminações em 10 dias: a primeira para o Juventude, na Copa do Brasil, no dia 13; e agora para o Rosario Central no playoff da Sul-Americana diante de 36 mil pessoas no Beira-Rio. Antes, o Colorado ainda foi caiu no Gauchão para o mesmo Ju também em casa.
Primeiro tempo
O Inter começou em cima e logo nos primeiros minutos já teve uma finalização perigosa com o lateral-esquerdo Renê. Mas as primeiras aparências enganaram. Apesar do ambiente de apoio, o Inter só criou uma oportunidade clara, com bicicleta de Borré dentro da área. E o Rosario Central aproveitou a primeira vez dentro da área colorada. Depois de cobrança de falta, a defesa não tirou duas vezes. Mallo dominou e ajeitou para Sández balançar as redes no único chute no gol de Rochet aos 19 da etapa inicial. O Inter esteve presente no campo ofensivo e teve só uma cabeçada com Valencia. Pouquíssimo para quem precisava vencer por dois gols de diferença. E ainda escapou do segundo em erro de Rochet por pouco nos acréscimos - Marco Rúben cabecou na trave.
Segundo tempo
Nos primeiros instantes, Valencia já cobrou falta de longe e obrigou Broun a trabalhar. Com Bruno Gomes e Bernabei, o Inter ficou mais ofensivo. Logo aos 4 minutos, já igualou o placar. Wesley cruzou para cebeceio de Valencia. Broun espalmou para frente e Alan Patrick completou para o gol. O jogo virou ainda mais um ataque contra defesa. O Central se postou atrás, quase todo próximo da área. E o Inter rondou a área, mas sem contundência. Não houve uma chance clara, apesar de finalizações com Bruno Gomes, Wesley e Valencia. Um esboço de pressão ineficiente até o fim, com tentativa inclusive de Rochet ir para a área. Mas o empate estava sacramentado.
Agenda
O Inter volta a jogar no fim de semana, contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão, às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Central recebe o Huracán no Gigante de Arroyito no sábado, ás 19h, pela Superliga Argentina. As oitavas da Sul-Americana serão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. O adversário dos argentinos será o Fortaleza.
GRÊMIO
Após anunciar quatro reforços na reabertura da janela de transferências, o Grêmio segue no mercado em busca de mais opções para o técnico Renato Portaluppi. Nas últimas semanas, o clube consultou o estafe de Alex Sandro, que estava na Juventus, mas a direção considera o negócio difícil.
O lateral-esquerdo se despediu da Juventus em maio, após nove temporadas no topo do futebol italiano, e está livre no mercado. Enquanto aguarda a definição de futuro, ele treina com o elenco do Hope Internacional, time da Terceira Divisão do Paranaense.
O Grêmio procurou o jogador, mas não alimenta muitas esperanças de um desfecho positivo. Conforme apurou o ge, o principal entrave é a questão financeira. O lateral ex-Seleção Brasileira tem outras propostas na mesa, com valores acima da realidade financeira do Tricolor.
A prioridade do Grêmio após a reabertura da janela foi contratar jogadores do setor ofensivo. Chegaram dois centroavantes, um ponta e um meia. Agora, os dirigentes buscam alternativas para a defesa, principalmente para a lateral-esquerda.
O clube fez três investimentos para adquirir o trio Arezo, Monsalve e Aravena. O dinamarquês Martin Braithwaite chegou após ficar livre no mercado. O clube gaúcho dá preferências para esse modelo de negócio, de atletas que possam chegar por empréstimo ou sem pagamento de direitos.