INTERNACIONAL
O elenco do Inter se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Parque Gigante, no início da preparação para duelo com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. Apenas parte da atividade foi aberta à imprensa, na qual foi possível observar a participação do volante Rômulo.
Durante os 30 minutos de acesso ao treino, foi possível observar os titulares fazendo trabalho regenerativo. Os 10 atletas de linha que iniciaram a vitória sobre o Bolívar fizeram caminhada, alongamento e leves corridas ao lado de Guido Cretari, auxiliar de preparação física.
Enquanto isso, os reservas trabalhavam com bola, em atividade de troca de passes em campo reduzido, sob olhares de Coudet e comando do auxiliar Lucho González. Neste grupo estava o volante Rômulo, em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.
No próximo compromisso, Coudet deverá escalar time quase todo reserva novamente. O duelo com o Flamengo será a três dias do jogo de volta das quartas de final da Conmebol Liberadores contra o Bolívar, no Beira-Rio.
Mesmo com a vantagem da ida, em La Paz, e a situação ruim na tabela do Brasileiro, a ideia será de preservar jogadores. Um desfalque certo é o goleiro Rochet, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Keiller voltará a ter uma chance na meta colorada.
O Inter realiza o último treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT Parque Gigante. No fim da tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro. O confronto diante do Flamengo acontece às 18h30 de sábado, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Todos os jogadores estavam no campo do CT Luiz Carvalho, esperando para começar o treino, quando foram chamados de volta ao vestiário. O treinador chamou o grupo para uma reunião que durou cerca de 40 minutos. O mesmo já havia ocorrido na terça-feira, quando o comandante fez duras cobranças.
Em campo, Renato fará mistério na escalação e mantém algumas dúvidas, principalmente na defesa. Recuperado da cirurgia na mão direita, Kannemann volta a ficar à disposição. Bruno Uvini já não tem mais desgaste muscular e também será opção. Recuperado de amigdalite, Fábio também está à disposição.
Nos últimos jogos, Renato abriu mão da formação com três zagueiros e a dupla utilizada foi Rodrigo Ely e Bruno Alves. A tendência no próximo domingo é que o argentino volte naturalmente à equipe, resta saber qual será seu parceiro ou se entrará numa linha de três na defesa.
Caso o técnico opte pela pelo esquema com três zagueiros, alguém do meio para frente deve perder espaço. Ferreira é um dos candidatos. O atacante não vem desempenhando como esperado e ficou marcado pela lance do segundo gol do Santos, na última rodada do Brasileiro.
Outro motivo para mudar a formação novamente é o fato de que Reinaldo está suspenso. No seu lugar, vai Cuiabano, jogador com característica mais ofensiva. Para aproveitar isso, Renato pode usá-lo como ala.
No meio também fica uma dúvida. Suárez e Villasanti voltam ao time depois de cumprirem suspensão. No caso do paraguaio, o mistério é quem sai, Carballo ou Pepê. Mas não pode ser descartada a possibilidade dos três atuarem juntos.
Renato terá pela frente dois treinos antes de encarar o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo, na Arena. A partida válida pela 21ª rodada passou das 16h para às 19h.