INTERNACIONAL
Com os titulares de volta, o Inter venceu e convenceu. Na tarde deste sábado, o time de Eduardo Coudet superou o Ypiranga por 3 a 0. O Colorado buscou aproveitar a qualidade dos principais jogadores e logo construiu ao placar. Enner Valencia tocou para Alan Patrick marcar aos 15. Ainda antes do intervalo, aos 43, Wanderson ampliou após se livrar de dois adversários. A vantagem permitiu ao time de Eduardo Coudet administrar o resultado para confirmar os três pontos, mas buscar aumentar o escore. O que saiu aos 35, com Aránguiz, que deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Inter soma sete pontos no Gauchão e assume a liderança do Gauchão por conta da derrota do Juventude. O Ypiranga, que conheceu a primeira derrota na competição, tem quatro.
Liberado após cumprir dois jogos de suspensão, Alan Patrick precisou de apenas 15 minutos para fazer a diferença. Assim como ocorreu em 2023, o camisa 10 mostrou que segue com o oportunismo apurado e, ao receber de Valencia, abriu o placar. Ainda deu o passe a Hyoran encontrar Aránguiz para marcar o terceiro.
O Inter dominou a etapa inicial. O time trocou passes e não demorou a marcar. Aos 15, Valencia encontrou Alan Patrick, que superou Marcão. O Colorado manteve a proposta e incomodava o Ypiranga. Bruno Henrique e Wanderson ajudavam a dupla ofensiva nos lances de ataque. O Canarinho até avançou e tentou o empate, mas acabou punido uma vez mais. Aos 43, Bruno Henrique lançou Wanderson, que passou por dois marcadores e chutou. A bola desviou e morreu no fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Inter tratou de administrar o resultado. A equipe trocava passes e esperava o momento de invadir a área e arriscar. O Ypiranga não conseguia mostrar força para, ao menos, diminuir a vantagem colorada. O único lance dos visitantes foi com Wanderson, aos 21, em chute desviado. Dois minutos depois, Alario recebeu de Valencia e teve a chance de marcar, mas Willian Gomes tirou em cima da linha. O equatoriano testou Marcão aos 25, que brilhou. Alario teve outra oportunidade, desta vez de cabeça, mas mandou para fora. Aos 35, saiu o terceiro. Alan Patrick tocou para Hyoran, que cruzou para Aránguiz marcar e confirmar o resultado positivo.
Na próxima rodada, o Inter entra em campo às 18h30 de quarta-feira diante do Guarany de Bagé no Estrela D’Alva. O Ypiranga atua meia hora depois, quando recebe o Novo Hamburgo, no Colosso da Lagoa.
O Grêmio engatou a segunda vitória seguida no Campeonato Gaúcho ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde deste domingo, no encerramento da terceira rodada. André Henrique, no segundo tempo, marcou o único gol da partida no Bento Freitas.
Com a vitória, o Grêmio foi a seis pontos e está em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Juventude, mas um gol a menos de saldo. Já o Brasil, com dois pontos e nenhum gol marcado ainda, está em décimo, um ponto a mais que os times da zona de rebaixamento.
Uma primeira etapa de pouca inspiração das equipes. O Brasil de Pelotas chegou aos 11 com Nycollas, em tentativa de fora da área por cima do gol. O Grêmio respondeu com Besozzi, aos 15, em cabeçada na rede pelo lado de fora. O Tricolor teve outras chegadas, como aos 27, em chute de JP Galvão para defesa firme de Gabriel Oliveira. O goleiro xavante também defendeu falta cobrada por Pepê, sem muita força. Já nos acréscimos, Rodrigo Ely bateu da entrada da área para fora, por cima da meta.
Comentários: