INTERNACIONAL
Num jogo de poucas emoções, Internacional e São Paulo ficaram no empate sem gols em Criciúma, nesta quinta, pela oitava rodada do Brasileiro – o duelo foi disputado em Santa Catarina por que o Beira-Rio ainda não pode receber jogos por causa dos estragos causados pelas chuvas. O São Paulo teve as melhores chances, mas as duas, de Lucas, acabaram em boas defesas de Fabrício.
O empate tirou o São Paulo do G-4 e manteve o Inter longe dos primeiros colocados. Os paulistas, que começaram a rodada na quarta posição, estão com 14 pontos, na quinta colocação. Os colorados – com dois jogos a menos – têm 11 pontos, na 10ª posição.
Inter e São Paulo abusaram da paciência no primeiro tempo da partida. Mas a paciência do torcedor. Num duelo de pouquíssimas emoções, os mandantes perderam seu camisa 10, o meia Alan Patrick, com menos de dois minutos por causa de uma lesão muscular. Com Hyoran em campo, o Inter teve maior domínio do jogo, mas criou muito pouco. O São Paulo tentou em contra-ataques, mas nada que tenha causado calafrios na torcida colorada.
A etapa final não foi muito melhor, mas teve mais emoção do que a primeira. E foram os visitantes que ficaram mais perto da vitória. Calleri chegou a colocar a bola na rede do Inter, mas o gol acabou anulado por causa de um impedimento milimétrico. Depois, foi Fabrício quem evitou o triunfo dos paulistas num duelo particular com Lucas. Na primeira chance, o meia bateu forte no canto direito, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, cabeceou forte, no meio, e mais uma vez Fabrício salvou o Inter.
Os dois times voltam a campo no domingo pela nona rodada do Brasileirão. O Inter encara o Vitória, na Bahia, enquanto o São Paulo faz clássico contra o Corinthians em Itaquera. Os dois jogos começam às 16h.
GRÊMIO
O Flamengo continua líder do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Luiz Araújo, em duas belas finalizações, uma em cada tempo, o time venceu por 2 a 1 o Grêmio, nesta quinta-feira, no Maracanã. Edenílson diminuiu o placar já no último lance do jogo, sem tempo para uma reação.
O Flamengo chegou aos 17 pontos, assumindo novamente a liderança da competição. O Grêmio segue com seis pontos, próximo da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.
Os dois times voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), em Curitiba. O Grêmio joga contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), em Cariacica.
Luiz Araújo começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado quando Igor Jesus se machucou e precisou ser substituído. Ele colocou fogo no jogo, aumentou o poder ofensivo do Flamengo e abriu o placar aos 41 minutos, com belo chute de fora da área. Até então, o Grêmio vinha conseguindo neutralizar as ações ofensivas do adversário e levava perigo no ataque, mas sem eficiência nas finalizações. No segundo tempo, com a aposta em contra-ataques, o Flamengo melhorou. O camisa 7 continuou sendo a principal arma ao lado de Lorran. E ele voltou a marcar aos 22 minutos, após passe de Pedro. Depois disso, o goleiro Rafael Cabral ainda teve trabalho com Pedro, e David Luiz acertou o travessão. No fim, Edenílson diminuiu de cabeça, mas sem tempo para uma reação do Grêmio.
De férias depois do fim da temporada do Al Hilal e se recuperando de uma lesão, Neymar foi ao Maracanã. Ele assistiu ao jogo de um dos camarotes e carregou uma camisa do Flamengo nos ombros. Depois, apareceu nos vestiários das duas equipes para cumprimentar os jogadores.