INTERNACIONAL
Belgrano e Inter ficaram no 0 a 0 na noite desta terça-feira no Mário Kempes. O Colorado até teve chances com Rafael Borré, mas o colombiano falhou. Uma delas, ainda no primeiro tempo, quando foi enganado pelo quique da bola e acabou travado. Já no fim da partida, o camisa 19 cabeceou dentro da área em cima de Chicco. Os argentinos incomodaram com Passerini na etapa final, mas mandaram para fora. A resposta desejada pelos torcedores após o fracasso do Gauchão não veio e o time abre a Sul-Americana ainda em débito.
O Inter iniciou em cima do Belgrano. Aos 13, Chicco cortou errado e a bola sobrou para Borré que, dentro da área, não conseguiu dominar, acabou travado e perdeu a chance. Os visitantes seguiram no campo de ataque, mas sem conseguir encontrar espaço. Troilo e Moreno afastavam por cima e por baixo. Borré fazia faltas para se livrar da marcação. O Belgrano, diga-se, também pouco incomodou. Passerini lutou contra a defesa, mas pouco arriscou, enquanto Suárez quase não tocou na bola. Rochet fez apenas intervenções e o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.
O Belgrano, que não arriscou no primeiro tempo, em menos de um minuto da etapa final já tinha duas oportunidades. Passerini entortou Renê e perdeu chance clara. Na sequência, Barinaga recebeu de Reyna e chutou por cima do gol de Rochet. Após o susto inicial, o Inter respondeu. Aos sete, Troilo errou, Borré saiu em velocidade, invadiu a área, mas, na hora do chute, mandou em cima de Chicco. O que poderia ser o momento de recuperar o domínio do jogo não se firmou. O Inter continuou sem conseguir construir. O Belgrano, por sua vez, mostrava disposição nas divididas e avançava a marcação. Passerini incomodava o sistema defensivo, embora pouco arriscasse contra Rochet. Já no fim da partida, aos 40, o Colorado teve a chance de sair com a vitória. Wesley cruzou para Borré, que cabeceou em cima de Chicco. Já nos acréscimos, Igor Gomes teve uma oportunidade, mas mandou para fora e a partida acabou da forma como começou.
Borré teve a chance de dar a vitória ao Inter. Aos 40 minutos do segundo tempo, Wesley cruzou da esquerda, o colombiano apareceu às costas de Moreno e cabeceou, mas perdeu a chance ao cabecear em cima de Chicco.
Com o resultado, o Inter e Belgrano iniciam o Grupo C com um ponto cada.
O Inter volta a campo no dia 10 de abril, quando recebe o Real Tomayapo no Beira-Rio às 21h. O Belgrano mede forças com o Delfin em Manta, no equador, no dia 11. Cinco dias antes, no entanto, volta a atuar pela Copa de la Liga Argentina, quando enfrenta o Unión.
GRÊMIO
O Grêmio largou com derrota na Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira, com reservas, o Tricolor levou 2 a 0 do The Strongest, na altitude de La Paz, pela abertura do Grupo C. Ursino e Triverio, um em cada tempo, marcaram os gols do time boliviano no estádio Hernando Siles.
Após o jogo de abertura do Grupo C, o Strongest aparece sozinho com três pontos, na liderança, enquanto o Grêmio é lanterna, com zero. Nesta quarta-feira, o Huachipato recebe o Estudiantes, no Chile, pelo complemento da primeira rodada.
O Strongest começou melhor e dominava a partida, embora não tivesse lances de muito perigo. Até abrir o placar, teve chance meio sem querer, aos 10 minutos, em cruzamento de Lino que tocou no travessão. Aos 15, o gol. Lino cruzou da esquerda e Ursino apareceu livre na área para cabecear no ângulo de Marchesín. O Grêmio acordou e tentou reagir após o gol sofrido. A melhor oportunidade foi aos 29. Galdino aciona JP Galvão, que bateu sem muita força e Viscarra fez a defesa. Nathan Fernandes tentou bastante pela esquerda, e em uma chegada aos 36 mandou perto do canto esquerdo do goleiro. O time boliviano quase ampliou aos 43, quando Ortega invadiu a área e bateu para grande defesa de Marchesín.
Com menos de dois minutos, o Grêmio teve grande chance do empate. JP Galvão bateu fraco, mas Viscarra soltou nos pés de Galdino, que chutou em cima do goleiro. Aos oito, nova oportunidade de Galdino, em chute forte de longe. Viscarra caiu para pegar firme no canto direito. O camisa 13 gremista tentava aproveitar o fato da bola ter mais velocidade pela altitude. Três minutos depois, o atacante arriscou de novo, mas desta vez subiu demais. Porém, foi o Strongest que conseguiu ampliar. Aos 27, Marchesín até evitou o gol de falta de Ursino, com bela defesa, mas Amoroso aproveitou a sobra e cruzou para gol de cabeça de Triverio, livre na área. Sem força, o Grêmio teve uma última tentativa aos 45, em chute desviado de Du Queiroz para defesa de Viscarra.
O Grêmio volta a campo no sábado, no jogo de volta da final do Gauchão. A partida contra o Juventude acontece às 16h30, na Arena. Já o Strongest tem compromisso pelo Campeonato Boliviano na sexta-feira, diante do San Antonio Bulo Bulo.
Pela Libertadores, o Grêmio estreia em casa na segunda rodada do Grupo C, quando enfrenta o Huachipato, na Arena. O Strongest faz o primeiro duelo fora, com o Estudiantes. Os dois confrontos ocorrem às 19h de terça-feira.
Comentários: