INTERNACIONAL
O primeiro finalista do Gauchão será conhecido nesta segunda-feira. Inter e Juventude se enfrentam a partir das 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das semifinais. O duelo terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui) e transmissão ao vivo da RBS TV e Premiere.
Como o confronto no Alfredo Jaconi no dia 17 de março terminou empatado em 0 a 0, quem vencer garante classificação à final. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
O Inter conta com o apoio da torcida para derrotar o Juventude. São esperados 40 mil colorados para empurrar o time. O fator local tem feito a diferença. Os comandados de Eduardo Coudet venceram as seis partidas que disputaram no Beira-Rio em 2024. O time ostenta uma invencibilidade de 11 jogos.
O Juventude chega para tentar surpreender. Invicto há três jogos, o Papo busca melhorar o rendimento como visitante. Em oito partidas fora, só venceu duas, empatou três e perdeu outras três.
Onde assistir
- Transmissão: a RBS TV transmite ao vivo para todo o RS e o Premiere para todo o Brasil
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).
Escalações prováveis
Inter - técnico: Eduardo Coudet
Artilheiro do Inter na temporada, Enner Valencia é dúvida por conta de dores no pé direito. A tendência é que o garoto Lucca comece a partida entre os titulares. Recuperado de lesão, o goleiro Sergio Rochet pode ser a novidade entre os relacionados.
Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.
Quem está fora: Alario, Ivan e Valencia (machucados) e Igor Gomes (retreinamento).
Pendurado: Aránguiz.
Juventude - técnico: Roger Machado
João Lucas foi poupado de um dos treinos da semana, mas não preocupa. A tendência é pela manutenção da equipe que iniciou o duelo no Alfredo Jaconi. Jean Carlos e Gilberto são os trunfos de Roger Machado.
Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.
Quem está fora: Erick Farias, Gabriel Taliari, Luís Oyama, Mandaca e Renan (machucados).
Pendurados: Alan Ruschel.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco
- Assistente 1: Michael Stanislau
- Assistente 2: Fagner Bueno Cortes
- VAR: Daniel Nobre Bins
- Quarto árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo
GRÊMIO
O Grêmio ganhou um reforço de última hora para a segunda partida da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, na próxima terça-feira, às 21h, apesar do motivo triste. O volante Villasanti estará à disposição depois do amistoso do Paraguai contra a Rússia ter sido cancelado.
O duelo entre as seleções ocorreria em Moscou na segunda, mas foi suspenso por conta do atentado sofrido pela Rússia na noite de sexta-feira. O elenco paraguaio treinou em Socchi e faria deslocamento a Moscou neste sábado.
Os jogadores já iniciaram a logística de retorno. Conforme apurou o ge, Villasanti estará em Porto Alegre na noite de domingo. Assim, conseguirá participar do treino do Grêmio na manhã de segunda-feira, véspera do jogo com o Caxias.
Com a chegada antecipada a Porto Alegre, o volante estará em campo na semifinal. Dodi e Du Queiroz disputavam a vaga do paraguaio no meio-campo. Uma provável escalação tem Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Nos últimos dias, o meia-atacante Soteldo foi a grande novidade do Tricolor. O camisa 7 retornou aos treinamentos e está próximo de voltar a ficar à disposição. Isso pode ocorrer inclusive na terça, com o venezuelano como opção no banco de reservas.
Comentários: