INTERNACIONAL
Inter e São Paulo duelam nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileirão. A RBS TV transmite ao vivo ao RS e o Premiere para todo o Brasil. O ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.
O Colorado está em 14º com 26 pontos. O time de Eduardo Coudet volta ao nacional para acabar com a incômoda sequência de 10 partidas sem vencer pela competição, com seis empates e quatro derrotas no período. O argentino, que completou 49 anos na terça, busca a primeira vitória no retorno ao clube gaúcho pelo Brasileirão.
O São Paulo encara o Internacional dividido em duas situações. É o último teste antes da final contra da Copa do Brasil, mas ao mesmo tempo precisa pontuar no Brasileirão. Já são seis partidas sem vencer no campeonato, por isso abre a rodada mais perto da zona de rebaixamento (sete pontos) do que do G6 (oito).
Onde assisti
- Transmissão: RBS TV transmite ao vivo para o RS e O Premiere a todo Brasil.
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance, com vídeos (clique aqui).
Escalações prováveis
Inter - técnico: Eduardo Coudet
O Inter terá Keiller no gol, já que Rochet estava a serviço do Uruguai. Como Johnny se recupera de entorse no tornozelo direito, Gabriel será o protetor da defesa. Bruno Henrique atuará como o central na trinca de meias. E, sem Valencia, Lucca formará a dupla de ataque com Alan Patrick.
Provável time: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Mauricio (Carlos de Pena), Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.
Quem está fora: Rochet, Aránguiz e Valencia (convocados), Luiz Adriano (suspenso), Vitão, Johnny e Pedro Henrique (lesionados) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).
Pendurados: Valencia, Bustos, Bruno Henrique, Campanharo, De Pena, Mauricio e Renê.
São Paulo - técnico: Dorival Júnior
O técnico Dorival Junior tem três desfalques certos. Além de Welington, que chegou terça-feira no Brasil, o treinador não pode contar com James Rodríguez e Arboleda, que defenderam Colômbia e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas. O zagueiro ainda está suspenso após ter sido expulso do duelo contra o América-MG. Outra ausência é David, vetado por questões contratuais.
Provável time: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Wellington Rato (Luciano) e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.
Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda), David (questões contratuais), Arboleda (suspenso), James Rodríguez (Data Fifa) e Ferraresi (transição).
Pendurados: Alisson, Beraldo, Caio Paulista, Welington, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck, Rodriguinho e Raí Ramos.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG/FIFA)
- Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR/FIFA)
- Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
GRÊMIO
Bitello aceitou a proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, e não deve mais jogar pelo Grêmio. O clube gaúcho agora encaminha os últimos detalhes para concluir a negociação a tempo.
O meia permaneceu no Marrocos, onde disputou amistoso com a seleção pré-olímpica, e aguarda o acerto antes de viajar para a Rússia para realizar exames e assinar contrato.
O Dínamo vai pagar 10 milhões de euros pelo jogador, cerca de R$ 53,3 milhões na cotação atual. O Grêmio tem 70% dos direitos do meio-campista e os outros 30% pertencem ao Cascavel-PR.
Enquanto os clubes encaminham as últimas minutas do contrato, Bitello ficará em Casablanca, no Marrocos, país em que o jogador serviu à seleção pré-olímpica. O atleta vai esperar as pendências serem resolvidas para, de lá, viajar à Rússia.
A ideia dos clubes é concluir o contrato até meia-noite desta terça-feira, para na quarta encaminhar o restante dos trâmites legais. O prazo final para concluir a negociação é até quinta-feira, dia 14, quando a janela de transferências do futebol russo fecha.
Com isso, Bitello não deve mais vestir a camisa do Grêmio. A última partida do meio-campista pelo clube foi na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0. Na oportunidade, o meia entrou no segundo tempo, deu uma assistência e fez um gol que acabou sendo anulado por impedimento.
Recentemente o meia foi para o banco de reservas no novo esquema de Renato, com um tripé de volantes. Nesta temporada, Bitello disputou 43 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. O contrato dele com o Tricolor ia até o final de 2025.
Comentários: