INTERNACIONAL
Nova Iguaçu e Inter disputam um jogo eliminatório às 20h desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança de etapa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui).
O Nova Iguaçu vive um bom momento no início da temporada. A equipe se classificou para enfrentar o Colorado após golear o Itabuna por 8 a 0, fora de casa, na primeira fase. O resultado acachapante igualou as maiores vitórias como visitante da história do torneio. O time da Baixada Fluminense também está na briga pelo Estadual e, no último sábado, fez bom jogo e empatou com o Vasco pela ida semifinal, no Maracanã.
Embalado, o Inter vem de nove vitórias seguidas. Os titulares de Eduardo Coudet não perdem desde o ano passado. Semifinalista do Gauchão após vencer o São Luiz no último sábado, no Beira-Rio, o Colorado eliminou o ASA, em Arapiraca, na primeira etapa da Copa do Brasil. A noite em Brasília pode marcar as estreias de Borré e Fernando.
Onde assistir
- Transmissão: Amazon Prime
- Tempo Real: o ge acompanha a partida (clique aqui)
Escalações prováveis
Nova Iguaçu - técnico: Carlos Vitor
O Carrossel da Baixada deve ir a campo com elenco completo, sem desfalques. A semana é das mais importantes para o clube, com duelo decisivo com o Vasco pelo Carioca. Por isso, a equipe pode ter preservações pontuais com a base titular.
Provável time: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Albert, Igor e Xandinho; Bill, Alegria e Carlinhos.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: ninguém.
Inter - técnico: Eduardo Coudet
Valencia chegou a ser dúvida para a viagem, mas integra a delegação em Brasília. Borré e Fernando devem começar no banco e entrar em campo no decorrer do confronto. Thiago Maia, por outro lado, está fora. Mercado, recuperado de dores no joelho esquerdo, fica à disposição depois de quatro jogos.
Quem está fora: Ivan (machucado), Rochet (retreinamento), Igor Gomes (desconforto muscular), Thiago Maia (ritmo de jogo), De Pena e Gabriel (fora dos planos)
Pendurados: ninguém
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP
- Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho - SP
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima - SP
- Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa - DF
GRÊMIO
Renato tem uma preocupação a menos para os treinamentos da semana. Mayk realizou exames e não teve lesão muscular constatada. O jogador trabalhou normalmente com o grupo na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e deve seguir entre os titulares para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, no próximo sábado.
A comissão técnica deu início à preparação para enfrentar o Caxias. A boa notícia é que o lateral-esquerdo não será desfalque. No segundo tempo do jogo contra o Brasil, o atleta pediu para ser substituído por conta de um desconforto na coxa direita.
Mayk participou da primeira parte da atividade desta terça e depois, junto com os atletas que foram titulares no domingo, fez exercícios de recuperação física. Quem começou no banco de reservas seguiu no campo para dar sequência aos treinos com bola.
Em recuperação de lesão muscular, Cuiabano correu no gramado ao lado de Everton Galdino. Reinaldo, por sua vez, segue entregue ao departamento médico por conta de uma lesão série no joelho direito.
Para o confronto no Centenário, a tendência é que Renato escale o mesmo time do último fim de semana, mas há dúvida no gol. Marchesín deve ter condições de atuar, e o técnico terá que escolher entre a experiência do argentino e a continuidade para Caíque.
Além da dúvida na meta, outro asterisco na escalação é na zaga. Por enquanto, Geromel só atuou nos jogos que foram na Arena. Sendo assim, Rodrigo Ely pode ter chance ao lado de Kannemann em Caxias do Sul.
O elenco retorna aos trabalhos na manhã desta quarta-feira. As atividades tem sido com portões fechados e sem acesso para imprensa no CT. O Grêmio enfrenta o Caxias no sábado, às 16h30, no Centenário, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela jogo de ida da semifinal do Gauchão.
Comentários: