INTERNACIONAL
As camisas sujas de barro utilizadas pelo Inter no retorno aos gramados estão em um leilão on-line. Todo o valor arrecadado pela ação será doado aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O clube gaúcho usou uniformes simbolicamente sujos de barro em uma campanha chamada "Marcas das Enchentes". Os jogadores vestiram as camisas na derrota para o Belgrano, no dia 28 de maio, primeiro jogo após um mês de paralisação no futebol.
Os uniformes têm lances que variam entre R$ 900 e R$ 2.600 e estão disponíveis até o dia 11 (clique aqui para participar) na plataforma MatchWornShirt. Na data, o maior lance levará cada camisa.
O Inter iluminou o Beira-Rio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira. O estádio ficou um mês sem energia elétrica e conseguiu religar a rede nesta semana. A Dupla Gre-Nal também protagoniza a campanha Jogando Juntos pelo RS, que oferece contrapartida a empresass que ajudarem na reconstrução do estado.
GRÊMIO
O Grêmio, a administração da Arena e o Exército Brasileiro promovem um grande mutirão social para auxiliar moderadores dos bairros Anchieta, Farrapos e Humaitá, vizinhos ao estádio gremista, na zona norte de Porto Alegre. A ação é coordenada pelo Comando Conjunto da Operação Taquari 2.
O mutirão começou nesta quinta-feira e funcionará até sábado, com atendimento das 9h às 17h. O movimento foi acentuado já no primeiro dia. A ação oferece ampla gama de serviços essenciais gratuitos, como assistência à saúde, incluindo vacinação, reimpressão emergencial de segunda via de carteiras de identidade, orientação jurídica, entre outros (confira abaixo a lista completa).
São 12 instituições públicas instaladas na parte interna da Arena, acima da arquibancada oeste. O que antes era um espaço com bares e banheiros, agora recebe barracas do exército com espaço para triagem e atendimento ao público.
– O Grêmio sabe da responsabilidade que tem com os bairros do entorno da Arena e que o clube vai atuar sempre em defesa dos interesses e das necessidades dos moradores da comunidade – declarou Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
O trabalho conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura de Porto Alegre, da Polícia Federal, da Polícia Civil do RS, da Brigada Militar do RS e do Corpo de Bombeiros Militar do RS.
Mutirão Social na Arena do Grêmio
- Datas: 6, 7 e 8 de junho
- Horário: 9h às 17h
- Local: Arena do Grêmio (Acesso pela Rampa Oeste)
Serviços oferecidos
- Atendimento de demandas relativas a questões criminais, direito à saúde e meio ambiente
- Serviços de assistência à saúde, incluindo vacinação e promoção à saúde
- Orientação e assistência jurídica
- Regularização do CPF
- Reimpressão de 2ª via de carteiras de identidade
- Distribuição de ração animal, vacinação, vermífugos e microchipagem
- Vacinação e orientação sobre os direitos da criança e do adolescente
- Informação e assistência a pessoas refugiadas e apátridas
- Assistência a migrantes
- Atendimento médico e assistência religiosa;
- Orientações sobre benefícios sociais do Estado
- Emissão de segundas vias de certidão de nascimento e de casamento, além de serviços da Justiça Itinerante.