Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter perde e chega a 8 jogos sem vencer no Brasileiro; Grêmio sofre "apagão" e leva virada do Santos

Confira as principais informações de Internacional e Grêmio nesta segunda-feira (21)

Inter perde e chega a 8 jogos sem vencer no Brasileiro; Grêmio sofre
Fernanda Luz/AGIF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Fortaleza venceu o Inter por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo, ex-Inter, fez o único gol da partida em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Foi um resultado histórico para o Leão, que nunca havia vencido o time gaúcho em Porto Alegre em 11 duelos por competições oficiais. A equipe de Vojvoda engata uma sequência de duas vitórias seguidas e se reabilita na competição. Já o Colorado, que optou por preservas vários titulares para o confronto contra o Bolívar pelas quartas da Conmebol Libertadores, chega a oito jogos sem vencer no campeonato e já começa a ver o Z-4 mais próximo.

Vaiado pela torcida do Inter no anúncio das escalações, Thiago Galhardo fez valer a "lei do ex" no Beira-Rio. O camisa 91, que teve uma boa passagem pelo Beira-Rio mas depois descartou voltar ao clube ao fim de seu empréstimo com o Celta, respondeu com gol. Em cobrança de pênalti no primeiro tempo, ele deslocou o goleiro Sergio Rochet e marcou o gol da vitória para o Leão. O atacante se recusou a comemorar o gol contra o ex-clube, mas levou cartão amarelo por levantar a camisa para fazer tradicional homenagem a avó. Galhardo encerrou um jejum de 15 jogos sem marcar. Na atual temporada, são 15 gols em 47 partidas.

Os dois times voltam a campo no meio de semana pelas competições sul-americanas. Na terça-feira (22), às 19h (de Brasília), o Inter visita o Bolívar, em Laz Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Fortaleza joga quinta (24) no mesmo horário, contra o América-MG, no Independência, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Na próxima rodada do Brasileirão, o Colorado visita o Flamengo no sábado (16), no Maracanã, enquanto oFortaleza recebe o Coritiba no domingo (27), no Castelão.

 

Imagem
Mateus Lotif / Fortaleza EC

 

GRÊMIO

No reencontro com sua torcida depois de dois meses, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um alento aos mais de 12 mil santistas presentes na Vila Belmiro, apreensivos na luta contra o rebaixamento – eram quatro jogos sem público no estádio por causa de uma punição do STJD. O Tricolor gaúcho, que briga pelo G-4, abriu o placar com Cristaldo logo no início do segundo tempo, mas o Peixe conseguiu a virada com gols dos centroavantes Marcos Leonardo e Julio Furch – este último após bobeada inacreditável do Grêmio e jogadaça de Soteldo, o nome do jogo na Vila. O resultado não tira o time de Diego Aguirre do Z-4, mas dá um respiro no início do segundo turno.

A vitória leva ao Santos aos 21 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas com o mesmo número do Bahia e vendo outros rivais mais de perto, casos de Goiás, Internacional, Corinthians... Já o Grêmio permanece com 33 e sai do G-4, caindo para a quinta posição.

O Santos visita o Atlético-MG no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro também no domingo, às 16h, em sua arena. Os dois jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.

 

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!