Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter perde e se complica na Sul-Americana; Grêmio joga hoje pela Libertadores

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (29)

Inter perde e se complica na Sul-Americana; Grêmio joga hoje pela Libertadores
GE
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter perdeu de virada para o Belgrano por 2 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, e se complicou na Copa Sul-Americana. Borré abriu o placar aos 38 do primeiro tempo, após assistência de Wesley. Um apagão de três minutos mudou o panorama do jogo. Os argentinos aproveitaram erros individuais e empataram aos 44 e viraram aos 47, com gols de Chavarría. O time de Eduardo Coudet enfrentou dificuldades no segundo tempo e não teve forças para buscar o empate. O Colorado precisará tirar diferença de pontos e saldo de gols do Delfín nos dois últimos jogos para conseguir vaga na repescagem do torneio. Já os argentinos garantiram vaga às oitavas. O Inter atuou com um uniforme sujo de lama em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, que sofre com as enchentes.

O Belgrano está matematicamente classificado às oitavas de final. Com o revés, o Inter segue na terceira posição, com cinco pontos, e precisa tirar diferença de pontos e saldo de gols do Delfín nos próximos dois jogos para conseguir vaga na repescagem. Na outra partida do grupo, também na noite desta terça-feira, os equatorianos bateram o Tomayapo por 4 a 3, chegaram a oito pontos e seguem na vice-liderança. Os bolivianos têm um ponto e estão eliminados.

O Inter utilizou um uniforme sujo de lama na noite desta terça-feira. Minutos antes da bola rolar na Arena Barueri, o clube lançou a campanha "Marcas da Enchente" em alusão à realidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul, afetado pelas inundações. As camisetas que os jogadores vestiram na derrota para o Belgrano estão autografadas por todos os atletas e disponíveis em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do estado.

O Inter volta a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha mede forças com o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal, pela sétima rodada da competição de pontos corridos. O próximo compromisso pela Sul-Americana está marcado para o dia 4 de junho, terça-feira, contra o Real Tomayapo, na Bolívia.

 

GRÊMIO

Grêmio e The Strongest entram em campo nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores. O ge acompanha todos os lances em tempo real

Onde assistir

 

O duelo para o Grêmio marca a retomada do calendário após quase um mês parado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Impossibilitado de mandar jogos em Porto Alegre, o clube passou um período de treinos em São Paulo e escolheu Curitiba para sediar os próximos compromissos.

Com três pontos, o Tricolor é lanterna do Grupo C. Porém, apesar de jogar a última rodada nesta quarta, o time gaúcho tem outras duas partidas por disputar, adiadas pela Conmebol por conta da situação no RS.

Por outro lado, o The Strongest já está garantido nas oitavas. Líder com 10 pontos, pode confirmar o primeiro lugar sem depender dos jogos atrasados do Grêmio. O time boliviano não perde há seis partidas e divide a liderança do campeonato nacional com o rival Bolívar.

Prováveis escalações

 

Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

O treinador gremista expôs a preocupação com a parte física, pelo tempo de inatividade, e também mental, em virtude da situação que o Rio Grande do Sul ainda vive. Para o confronto desta quarta, Villasanti é desfalque por suspensão. Dodi ganha um lugar no time, além de Reinaldo, de volta após se recuperar de lesão no joelho direito.

 

Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.
  • Quem está fora: Villasanti (suspenso); Geromel, Mayk, Mila, Pavon, Jhonata Robert e André Henrique (departamento médico).
  • Pendurados: Cristaldo.

 

The Strongest - técnico: Ismael Rescalvo

Embalado, o time boliviano entra para a partida com força máxima, na intenção de garantir a primeira colocação da chave. Rescalvo terá alguns desfalques importantes como Daniel Lino e Diego Wayar. O técnico pode mudar alguma peça na defesa ou meio-campo para se adaptar ao adversário.

 

Provável escalação: Viscarra; Caire, Jusino, Aimar e Enoumba; Quiroga, Ursino, Joel Amoroso, Ortega e Ramallo; Triverio
  • Quem está fora: Diego Wayar, Bustos, Daniel Lino e Arrascaita (lesionados); Sotomayor (seleção).
  • Pendurados: Daniel Lino.

Arbitragem

  • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
  • Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
  • Assistente 2: Horacio Ferreiro (URU)
  • Quarto árbitro: Anahí Fernández (URU)
  • VAR: Carlos Orbe (EQU)
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!