GRÊMIO
O Grêmio levou a melhor no duelo de Série A com o Juventude e assumiu a liderança do Campeoanto Gaúcho. O time de Renato Portaluppi venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela quarta rodada, com gol de cabeça de Fábio. O primeiro tempo foi equilibrado, movimentado e com chances para os dois lados. A etapa final, no entanto, foi truncada e acidentada. Lucas Wingert e André Henrique se machucaram no mesmo lance e foram substituídos. O goleiro do Ju deixou o campo na ambulância. Soteldo saiu de campo com suspeita de lesão muscular. Em meio à pressão do Juventude nos minutos finais, Marchesín salvou o Grêmio com duas defesas no mesmo lance.
Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio foi a nove pontos e assumiu a liderança isolada do Gauchão. O Juventude, com o revés, cai para a terceira posição, com seis.
Soteldo deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo com suspeita de lesão muscular na região da virilha. O atacante espichou a perna direita para tentar o domínio e acusou o problema na hora. O atacante saiu na maca direto para o vestiário.
O goleiro Lucas Wingert, do Juventude, deixou o gramado da Arena de ambulância na noite desta quarta-feira. O jogador teve um choque com o centroavante André Henrique e precisou de atendimento médico por conta da pancada na face. O atleta foi levado ao hospital para exames e depois retornou à Arena . A partida ficou cerca de 10 minutos paralisada.
André Henrique entrou no intervalo na vaga de Everton Galdino. Em uma dividida com o goleiro Lucas Wingert, aos 13 minutos, o atacante sofreu uma forte pancada na região tíbia da perna direita. Ele passará por exames nesta quinta-feira.
O equilíbrio predominou nos primeiros 45 minutos, com oportunidades para os dois lados. Erick Farias, aos três, e Soteldo, aos cinco, apareceram em condições para marcar, mas finalizaram mal. O gol do Grêmio foi oriundo de pressão na saída de bola do Juventude, que resultou em escanteio. Cristaldo cruzou, e o baixinho Fábio (1m72) desviou de cabeça para abrir o placar. O Tricolor pressionou brevemente após o gol e levou perigo à meta de Lucas Wingert. O Ju se reencontrou e saiu para o jogo. Gilberto, aos 29, arrancou entre os zagueiros e quase empatou. O time de Roger Machado terminou a primeira etapa com o domínio do jogo.
A etapa complemantar foi truncada e acidentada. Lucas Wingert e André Henrique se machucaram no mesmo lance, aos 13 minutos. O goleiro do Juventude foi retirado de campo na ambulância. Ambos foram substituídos. A partida ficou paralisada por 10 minutos. Soteldo, aos 37, sofreu um problema na virilha e deixou o campo com suspeita de lesão muscular. Atrás no placar, o Ju pressionou nos minutos finais. Rildo e João Lucas pararam em Marchesín. Gilberto arriscou uma pedalada e, por pouco, não empatou. Renato colocou Gustavo Martins no lugar de JP Galvão para fechar o time e sustentar o resultado.
O Inter viu a invencibilidade ruir ao levar 2 a 1 do Guarany de Bagé na noite desta quarta-feira. Os mandantes aproveitaram os erros da defesa e abriram o placar com 10 minutos, com Tony Júnior. Mercado, que já havia falhado no primeiro, voltou a errar e Michel ampliou aos 22. O Colorado ainda descontou na etapa inicial, no pênalti convertido por Pedro Henrique aos 30. Na etapa final, Eduardo Coudet colocou os titulares Renê, Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia e até teve chances com Hyoran e Alario, mas não conseguiu o empate.
O Guarany de Bagé entrou mordendo e aproveitou os erros do Inter para construir a vantagem. A defesa colorada, até então invicta, brindou o rival com falhas em abundância. Logo aos 10, Mercado rebateu uma bola, Lessa cortou de cabeça, pegou toda a defesa desarrumada e ainda viu Mercado perder para o quique. Tony Júnior aproveitou e marcou. O Colorado voltou a falhar aos 22. Mercado não conseguiu dominar e entregou para Tony Júnior, que acionou Michel para ampliar. O Inter se atirou para frente para tentar diminuir, mas abusava dos lançamentos. Alario obrigou Rodrigo Mamá a grande defesa. Aos 30, Pedro Henrique recebeu na área e foi derrubado por Micael. Pênalti que o próprio bateu para diminuir.
Coudet radicalizou e voltou com quatro trocas do intervalo. Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson entraram nas vagas de Hugo Mallo, Carlos de Pena, Campanharo e Gabriel Barros. Com a “tropa de choque”, o Inter trocava passes, mas não conseguia furar o bloqueio do Guarany. O Colorado apostava no “chuveirinho”, mas a zaga mandante cortava. Alan Patrick, ao perceber a dificuldade, começou a tentar as jogadas individuais. Enner Valencia ainda entrou para tentar buscar o empate. Aos 37, Alan Patrick encontrou Hyoran dentro da área, mas o camisa 7 chutou por cima. No fim, Alario recebeu de Hyoran, mas carimbou a trave e viu o time cair no Estrela D'Alva.
Com o resultado, o Inter segue com sete pontos e perderá a liderança do Gauchão ao término de Grêmio x Juventude. O Guarany de Bagé chegou a quatro pontos no estadual.
O Inter volta a campo no sábado, quando recebe o Caxias às 16h30 no Beira-Rio. O Guarany de Bagé pega o São José no domingo, às 19h, no Francisco Novelletto.
Comentários: