GRÊMIO
A CBF divulgou na noite desta quinta-feira os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro Braulio da Silva Machado, no jogo entre Flamengo x Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A intenção é explicar a decisão da marcação do pênalti após toque no braço do zagueiro Rodrigo Ely.
O lance aconteceu aos 23 do segundo tempo. Na cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Pereira sobe para cabecear e a bola bate no braço de Rodrigo Ely. O árbitro do jogo manda seguir, mas Wagner Reway, o árbitro de vídeo, pede Braulio da Silva Machado paralisar o jogo para checagem.
- O braço está aberto, ele (Rodrigo Ely) salta com o braço aberto - diz Reway. Braulio vai ao monitor.
- Acha que é o braço de bloqueio? - questiona Braulio.
- Ele salta com o outro braço de disputa e esse está aberto. Ele (Léo Pereira) está cabeceando ao gol e o braço está na posição da bola que está em direção ao gol - responde Reway.
- Braço de bloqueio, jogador salta, um braço está embaixo e outro aberto... É o mínimo contato (Léo Pereira em Besozzi), tudo ok, não impede de jogar. Estou retornando com tiro penal e cartão amarelo para o número 5 - afirma Braulio.
Após a partida, Renato Portaluppi e o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fizeram críticas para a arbitragem brasileira. O treinador voltou suas reclamações para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.
O mandatário gremista disse também que faria uma reclamação formal junto à CBF para registrar a reclamação. O dirigente lembrou de lances anteriores que, na sua interpretação, são parecidos, mas a favor do Grêmio não assinalado o pênalti.
O Flamengo avançou para a final da Copa Brasil após duas vitórias em cima do Grêmio. Agora o Rubro-Negro encara o São Paulo na grande decisão. Os dois jogos acontecerão nos dias 16 e 23 de setembro. Os mandos de campo ainda serão definidos.
INTERNACIONAL
O último reforço do Inter nesta janela de transferências pode estrear neste fim de semana. Hugo Mallo teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição da comissão técnica para o duelo diante do Fortaleza, no sábado.
O lateral-direito espanhol já vem treinando com o grupo colorado. Restavam apenas os trâmites para ficar regularizado no BID, o que aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira.
Sendo assim, se for da escolha do técnico Eduardo Coudet, Mallo pode ser relacionado para a partida de sábado, contra o Fortaleza, no Beira-Rio. A confronto é válido pela 20ª rodada do Brasileirão, que abre o returno do campeonato.
Em atividade com os portões do CT fechados, na tarde desta quinta-feira, o treinador colorado encaminhou a equipe alternativa que vai a campo. A opção por poupar titulares passa por fatores físicos. Chacho quer evitar desgaste excessivo antes do duelo em La Paz, pela Conmebol Libertadores.
Johnny e De Pena voltam após cumprirem suspensão na derrota para o Botafogo. Por outro lado, Mercado está fora por conta dos três cartões amarelos. Campanharo, Rômulo e Lucas Ramos seguem entregues ao departamento médico. Moledo, por doping, continua indisponível.
Dos considerados titulares, apenas Rochet e Johnny estão cotados para atuar no sábado. O volante não joga há nove dias e necessita de ritmo de jogo. A dúvida é se Hugo Mallo terá condições físicas para iniciar a partida.