INTERNACIONAL
O Inter está à procura de um novo lateral-esquerdo após confirmar a saída de Dalbert. A direção mapeia o mercado e analisa as opções de olho em um reforço para disputar posição com Renê e Thauan Lara em 2024.
Conforme antecipado pelo ge, Dalbert, 30 anos, sabia de antemão que não teria o contrato renovado. Anunciado em setembro por três meses, disputou 10 jogos, sete como titular. O desempenho gerou críticas de parte da torcida. Livre no mercado, ele foi oferecido ao São Paulo.
O departamento de futebol entende ser necessário buscar uma peça em nível de titularidade para preencher a lacuna e aumentar a competitividade no setor. Pelo menos dois nomes estão no radar.
Marlon, um dos destaques do Cruzeiro no último Brasileirão, recebeu uma sondagem há cerca de três semanas, antes ainda da reeleição do presidente Alessandro Barcellos. As conversas, por ora, não avançaram.
O ge apurou que a Raposa só negociaria o lateral em dois cenários: venda ou composição com algum jogador em troca. O quadro atual complica uma eventual investida colorada. O vínculo do jogador com o time mineiro vai até dezembro de 2024.
Outro atleta monitorado é Iago, 26 anos, cria da base colorada, atualmente no Augsburg, da Alemanha. Em entrevista recente ao ge, o jogador disse estar aberto a qualquer oportunidade para o futuro e citou o Inter como um dos clubes interessados.
O lateral tem vínculo com os alemães até junho de 2024 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Na atual temporada europeia, disputou 10 jogos e fez um gol. Pelo Colorado, foi o titular da posição em 2018 e 2019, até ser vendido por cerca de R$ 30 milhões.
Até a chegada de um novo lateral-esquerdo, Eduardo Coudet terá Renê, hoje titular absoluto, e Thauan Lara, utilizado apenas três vezes pelo argentino. O garoto de 19 anos também pode atuar como ponta. Em novembro, foi campeão pelo Brasil no Pan-Americano do Chile.
O Inter ataca o mercado em várias frentes e espera avançar em contratações na última semana do ano. Os negócios com o zagueiro Robert Renan, do Zenit, com o volante Jean Lucas, do Santos, e com o centroavante Borré são os mais destacados.
GRÊMIO
A situação do volante Villasanti no Grêmio ganhou novos capítulos nos últimos dias. O empresario Renato Bittar afirmou que uma decisão sobre a renovação com o Tricolor deve ser tomada nos próximos 15 dias. Mas já indicou uma saída na janela do meio de 2024 (veja no vídeo no fim da matéria).
Bittar afirmou que tem propostas pelo paraguaio, mas que não avançou nas conversas. E que "provavelmente" o volante saia no meio da próxima temporada, janela mais forte na Europa.
Comentários: