O fator Enner Valencia impulsionou novas associações e venda de camisas em lojas oficiais do Inter. O clube ultrapassou a marca de 107 mil sócios, maior patamar dos últimos três anos, e prepara promoção para ter casa cheia contra o Cruzeiro, às 21h de sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
A direção colorada confirma que são 800 novos sócios desde a chegada do atacante equatoriano, considerado a principal contratação das últimas temporadas, na última segunda-feira. A comercialização de produtos cresceu 20%, de acordo com os resultados parciais divulgados à imprensa.
O Inter ainda bateu o recorde de visualizações e engajamento nas redes sociais no período entre o anúncio do jogador, em 12 de junho, até a apresentação do atacante, no último dia 26.
O Colorado ainda disponibilizou os números do evento de apresentação de Valencia no Gigantinho. Foram 10.235 pessoas presentes no ginásio e mais de quatro toneladas de alimentos arrecadadas e doadas para os afetados pelo ciclone deste mês no Rio Grande do Sul.
O clube gaúcho trata nos bastidores de deixar tudo pronto para registrar Enner Valencia a partir da reabertura da janela de transferências, na próxima segunda. Os trâmites só podem ser feitos no sistema da Fifa a partir do dia 3. A celeridade também depende do envio do certificado internaciona por parte da confederação turca. A intenção é ter Valencia em campo no dia 9, contra o Fluminense.
Embalado pela classificação na Libertadores e pelo período invicto, o Inter anunciou uma promoção de ingressos para ter casa cheia no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. A expectativa, no momento, é de 25 mil pessoas.
Torcedores que se associarem até sábado ganharão uma cortesia de dois ingressos para o jogo. Os sócios que anteciparem o pagamento da próxima mensalidade também receberão dois acessos. O mesmo vale para os inadimplentes: quem quitar os atrasos ganhará duas entradas.
Enner Valencia participou do primeiro treino com o elenco nesta quinta-feira. A partir do dia 3 de julho, na reabertura da janela de transferências, poderá ser inscritos nas competições. A estreia está prevista para o dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Maracanã.