INTERNACIONAL
Na primeira partida após o título da Conmebol Libertadores, o Fluminense reencontrou o Inter no Beira-Rio, rival nas semis do torneio continental, e ficou no empate sem gols na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho criou mais chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar e segue no "limbo", com poucos riscos de rebaixamento, mas muito distante de vaga no G-6.
Com o empate, o Inter é 11º colocado com 43 pontos, seis à frente do Cruzeiro, primeiro time do Z-4, e 10 longe do Flamengo, que neste momento fecha o G-6. Já o Fluminense, garantido na próxima Libertadores como detentor do título, está em oitavo lugar, com 46 pontos.
Foi a primeira aparição do Fluminense como campeão da América. O técnico Fernando Diniz utilizou quase todos os jogadores que estiveram em campo contra o Boca Juniors, mas não conseguiu sair do zero. Após o apito final no Beira-Rio, a torcida tricolor entoou gritos de "campeão" e "eliminado", em referência à classificação do Flu exatamente em cima do Inter nas semifinais.
O lateral-esquerdo Dalbert recebeu mais uma oportunidade como titular com Eduardo Coudet. Criticado constantemente pela torcida, a reação dos colorados não foi diferente no duelo desta quarta. Aos 30 minutos do segundo tempo, ao ser substituído por Nico Hernández, o jogador respondeu às provocações, sinalizando para alguns torcedores "pedindo mais".
O Inter criou mais chances de chegou mais ao gol adversário, embora o Flu também tenha assustado o rival. Lima tentou aos cinco, e Mauricio respondeu no minuto seguinte, ambos em chutes fracos para defesa dos goleiros. Aos 17, a melhor oportunidade colorada. Mauricio tocou para Alan Patrick, que driblou Guga e soltou uma bomba para bela defesa de Fábio. Os cariocas responderam aos 29 com roteiro parecido. Leo Fernández recebeu, driblou Aránguiz e bateu forte. Rochet fez grande intervenção. O Inter chegou mais em chutes para fora de Wanderson, duas vezes, e Alan Patrick em cobrança de falta, enquanto o Flu "devolveu" com Guga, por cima.
Logo no início, o Inter quase abriu o placar. Aos dois minutos, Mercado roubou a bola e deixou com Mauricio, que bateu rasteiro rente à trave. O time da casa seguiu pressionando. Aos sete, Johnny aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu no cantinho, mas Fábio voou para buscar. Minutos depois, foi a vez de Wanderson, em chute desviado que quase enganou o goleiro do Flu. Enner Valencia e Alan Patrick, em finalizações de longa distância, não acertaram o alvo. O Tricolor, que pouco assustou na etapa final, quase "aprontou" aos 45. Keno cruzou da direita, Guga desviou e quase marcou. O mesmo Keno, aos 49, bateu para defesa de Rochet sem problemas.
- Quem está fora: Rafael e Patrick de Paula (lesionados); Tiquinho Soares (suspenso)
- Pendurados: Adryelson, Danilo Barbosa, Di Plácido, Eduardo, Hugo, Janderson, Marçal, Matías Segovinha, Philippe Sampaio e Rafael
Grêmio - Técnico: Renato Portaluppi
Em comparação com a última rodada, o treinador não terá desfalques. Na verdade, terá reforços no banco de reservas. Nathan está recuperado de lesão muscular e está à disposição, e Ronald e Gustavo Martins retornaram dos Jogos Pan-Americanos e já foram reintegrados ao elenco.
Escalação provável: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
- Quem está fora: Geromel, Pepê, Felipe Scheibig, Mila e Rodrigo Ely (lesionados)
- Pendurados: Villasanti, Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila, Geromel, Ferreira, Gabriel Grando e Kannemann
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel - SC
- Assistente 1: Bruno Boschilia - PR
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC
- 4º árbitro: Alex Gomes Stefano - RJ
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC
- AVAR: Johnny Barros de Oliveira - SC
- AVAR2: Alisson Sidnei Furtado - TO