Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter vence Delfín com gol de Borré; Carballo volta a ser relacionado

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta sexta-feira (26)

Inter vence Delfín com gol de Borré; Carballo volta a ser relacionado
GERARDO MENOSCAL / AFP
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter, enfim, ganhou a primeira pela Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta, o Colorado fez 2 a 1 no Delfín no Estádio Jocay, em Manta, no Equador. Wesley abriu o placar aos 34 minutos de jogo, ao deslocar Heras após lançamento de Renê. Na etapa final, Goitea fez pênalti aos quatro e, dois minutos depois, Borré desencantou. O colombiano chutou alto, no canto direito do goleiro equatoriano, que nada pôde fazer. Castro descontou para os mandantes aos sete. O resultado embolou o grupo C. 

Com o resultado, o Inter chega a cinco pontos e assume a vice-liderança do grupo C da Sul-Americana. O Delfín estaciona nos quatro pontos e está em terceiro.

No sétimo jogo pelo Inter, Borré marcou. O colombiano anotou o segundo do time, de pênalti, aos seis minutos do segundo tempo.

A etapa inicial foi de domínio do Inter. Os gaúchos trocavam e tentavam encontrar espaço na defesa do Delfín. Mauricio, a cada vez que era acionado, sofria com a marcação. O meia levou inúmeras faltas. Ainda assim, a maior entrega dos visitantes acabou recompensada. Aos 34, Renê encontrou Wesley, que observou a saída de Heras e só teve o trabalho de desviar para anotar o primeiro gol colorado na Sul-Americana. O Inter se empolgou e quase ampliou dois minutos depois com Borré, mas o goleiro do Delfín brilhou.

Se o primeiro tempo foi devagar, a volta do intervalo acelerou. Logo aos quatro, Goitea errou ao tentar cortar um cruzamento e colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Dois minutos depois, Borré bateu alto, na direita de Heras, que pulou, mas não alcançou. Porém, o Delfín respondeu no minuto seguinte. Wesley não conseguiu afastar e entregou no pé de Castro, que chutou sem chances para Rochet. O Delfín até avançou, mas Coudet empilhou defensores e protegeu a área para garantir o resultado. No fim, Lucca quase anotou o terceiro, mas a bola carimbou o travessão.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Real Tomayapo. A partida ocorrerá no dia 7 de maio, às 21h, no IV Centenário, em Tarija. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Brasileirão. No domingo, o time encara o Atlético-GO às 20h no Beira-Rio. O próximo rival do Delfín é o Belgrano, que o recebe no dia 9 no Mário Kempes, em Córdoba. Na segunda, todavia, a partida pelo Equatoriano, quando duela com o El Nacional em Quito.

 

GRÊMIO

Grêmio embarca na noite desta quinta-feira para dois jogos seguidos longe de Porto Alegre, com novidades na delegação. O goleiro Rafael Cabral e o meia Edenilson, novos reforços, e o volante Carballo e o centroavante Diego Costa, ambos desfalques por questões físicas, estão na lista.

A principal novidade é mesmo o volante uruguaio, que ainda não entrou em campo na temporada por conta de cirurgia no púbis, realizada em dezembro. Já o centroavante não teve lesão, mas sofria com dores musculares na coxa esquerda e ficou fora dos últimos três jogos.

Apresentados na última quarta-feira, Rafael e Edenilson já haviam confirmado na coletiva que estão aptos para jogar e ficam à disposição de Renato Portaluppi pela primeira vez. O treinador relacionou 27 atletas para compromissos na Bahia e no Paraná.

Em Salvador, o Grêmio encara o Bahia no sábado, às 21h, pela 4ª rodada do Brasileirão. Na sequência, a delegação vai para Curitiba, onde fica hospedada por um dia até seguir para Ponta Grossa. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o Operário, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

 

Veja a lista de relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Marchesín, Caíque e Rafael Cabral
  • Laterais: Fabio, João Pedro, Wesley Costa e Zé Guilherme
  • Zagueiros: Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã
  • Meio-campistas: Villasanti, Pepê, Carballo, Cristaldo, Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan e Edenilson
  • Atacantes: Diego Costa, JP Galvão, Soteldo, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Besozzi e Galdino
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!