Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter vence e avança na Copa do Brasil; Grêmio tem disputa aberta no gol

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (14)

Inter vence e avança na Copa do Brasil; Grêmio tem disputa aberta no gol
Ricardo Duarte/Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Internacional foi até Brasília para jogar contra o Nova Iguaçu nessa quarta-feira, 13, jogo que originalmente seria no Rio de Janeiro e teve mando de campo vendido para a capital do país. O colorado teve um desafio interessante contra a sensação do campeonato carioca pela Copa do Brasil.

O Internacional teve algumas dificuldades contra o Nova Iguaçu, mas o clube gaúcho mesmo assim confirmou o favoritismo e avançou para a terceira fase da competição, em partida que marcou a estreia do volante Fernando, logo no time titular.

PRIMEIRO TEMPO

Logo antes dos dois minutos o time do Nova Iguaçu chutou ao gol colorado pra testar o goleiro do Internacional que defendeu em dois tempos. Logo depois o Internacional criou duas chances em sequência, uma com Wanderson que chutou fraco para defesa do goleiro e a seguinte com Valência que virou escanteio.

Aos 25 minutos de fora da área, o Nova Iguaçu chegou com Yago que chutou de fora da área para fora. Aos 27 minutos o Internacional troca passes dentro da área e o Valência finaliza para fora. Aos 30 minutos Enner Valência abriu placar no rebote da cabeçada do Wanderson. Placar ao final da primeira etapa foi de 1-0 para o time do Internacional.

SEGUNDO TEMPO

A grande jogada até os 13 minutos foi a expulsão do volante Índio do Nova Iguaçu, logo após Enner Valência de forma irregular faz mais um gol para o Internacional, 2-0. Eduardo Coudet promoveu o que todo colorado gostaria de ver, estreia de Rafael Borré. Logo depois aos 34 minutos Wesley chuta de fora da área em sobra de escanteio para boa defesa do goleiro do Nova Iguaçu. Aos 44 minutos Bruno Henrique chuta de fora da área para grande defesa do Nova Iguaçu. Placar final 2-0 para o Internacional.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, 17, 16h horário de Brasília para enfrentar o Juventude pelas semifinais do campeonato gaúcho.

 

GRÊMIO

Os últimos jogos deixaram evidente a ideia de Renato para o time do Grêmio nesse momento da temporada, mas com definições a serem feitas. A começar pelo gol. Na última semana, abriu-se novamente a disputa na posição, entre Marchesín e Caíque. O argentino recuperou-se de lesão e está de volta, resta saber se como titular ou reserva. A decisão ainda não foi tomada.

A lesão muscular de Marchesín, até então dono da posição, deu brecha para a discussão de quem deve ser o titular. A insegurança em alguns lances, especialmente na derrota no Gre-Nal, aumentou a insatisfação de parte da torcida com o goleiro argentino.

No treino de quarta-feira, a comissão técnica separou titulares e reservas para trabalhos diferentes nos dois gramados do CT. Marche jogou o coletivo no time dos reservas.

O argentino já parece não ser a unanimidade de quando chegou a Porto Alegre vindo do Celta de Vigo, de uma liga de ponta na Europa. O goleiro de 35 anos agrega experiência ao time, mas o campo tem apontado Caíque em melhor momento.

O goleiro de 26 anos vem mostrando que sabe aproveitar as chances que tem. É bem verdade que na última partida, contra o Brasil de Pelotas, esteve mais para um espectador do jogo. Mas nesta temporada mesmo já teve atuações que justificam uma sequência.

– Quem entrar em campo tem que representar essa camisa, independentemente de ser eu, o Marchesín ou o Grando. Tem que abraçar a oportunidade, dar a resposta dentro de campo e representar a camisa do Grêmio – disse Caíque após a vitória sobre o Brasil de Pelotas.

 

Os números de Marchesín no Grêmio

  • 7 jogos
  • 7 gols sofridos
  • 3 jogos sem sofrer gol
  • Média de um gol sofrido por jogo

 

Os números de Caíque no Grêmio

  • 5 jogos
  • 4 gols sofridos
  • 3 jogos sem sofrer gols
  • Média de 0,8 gol sofrido por jogo

 

Dos cinco jogos que fez nesta temporada, em três Caíque não foi vazado. Foram quatro gols sofridos, nas derrotas para o Caxias por 2 a 1, na estreia do Gauchão, e na Recopa Gaúcha, vencida pelo São Luiz, por 2 a 0.

Marcehsín, por sua vez, disputou sete partidas, com sete gols sofridos – três no Gre-Nal, dois na vitória sobre o Santa Cruz, um no empate contra o São Luiz e um na estreia, na vitória sobre o São José. Soma os mesmos três jogos sem sofrer gol do que o concorrente.

Renato terá mais dois treinos para avaliar quem será o titular contra o Caxias, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. Na sexta-feira, a comissão técnica comanda o último trabalho no CT Luiz Carvalho e depois viaja para Caxias. A partida ocorre no sábado, a partir das 16h30, no Centenário.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!