Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter vence e se isola na liderança; Grêmio empata sem gols com o Ypiranga

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (15)

Inter vence e se isola na liderança; Grêmio empata sem gols com o Ypiranga
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

O Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Gauchão, no Beira-Rio. Biteco (contra), Valencia e Alario marcaram os gols colorados, todos num primeiro tempo dominante da equipe comandada pelo auxiliar Lucho González. Na etapa final, Marcinho diminuiu para o Xavante. A vitória somada ao empate do Grêmio deixa o Inter na liderança isolada do campeonato, já garantido nas quartas de final.

Agora o líder Inter soma 19 pontos, dois a mais que o Grêmio, o segundo colocado, e assegurou vaga no mata-mata do Gauchão. Já o Brasil permenece com 10 pontos, ainda em quarto lugar, à frente do Guarany de Bagé no saldo de gols. Nesta quinta, no fechamento da rodada, pode perder posição para Caxias ou São José.

O terceiro gol do Inter no Beira-Rio marcou o primeiro de Lucas Alario com a camisa colorada. Foi o sétimo jogo do centroavante argentino, mas apenas o terceiro como titular.

A etapa inicial no Beira-Rio foi de total domínio do Inter. Foram 72% de posse de bola e 7 a 1 em finalizações. Logo aos oito minutos, o gol inaugural. Foi contra, de Biteco, mas poderia ser de Valencia, que estava livre à espera do passe de Bustos. O equatoriano foi às redes depois, aos 16, em cruzamento de Alan Patrick. Por fim, aos 36, Bruno Henrique deu lançamento com muita categoria para Wanderson, que serviu Alario. O argentino bateu de primeira para anotar o terceiro do Inter e fechar o show da equipe no primeiro tempo.
 
O Inter seguiu dominante, embora com menos oportunidades de gol, e também sem ser efetivo. Alan Patrick, Valencia e Alario perderam boas chances, assim como Hyoran e Mauricio, que entraram durante a etapa final. O Xavante tentava em algumas escapadas ao ataque. Numa delas, Vini Charopem avançou pela direita e bateu cruzado. Anthoni espalmou e Marcinho empurrou para o gol para diminuir o prejuízo.
 
As duas equipes voltam a campo no domingo. O Inter enfrenta o Novo Hamburgo, às 20h, no estádio do Vale. O Brasil de Pelotas, por sua vez, recebe o São José, às 16h, no Bento Freitas.
 
GRÊMIO
 

Ypiranga e Grêmio não tiraram o zero do placar na noite desta quarta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. As equipes até chegaram a criar, principalmente no primeiro tempo, mas os goleiros fizeram boas interceptações e impediram os gols. O Tricolor pode ser ultrapassado até o final da rodada e o Canarinho se mantém na zona de rebaixamento.

Primeira etapa foi de um jogo movimentado e com chances para os dois lados. No Grêmio, Caíque se destacou evitando mais de uma vez o gol do Ypiranga. A principal delas foi na chegada de Taddei, que exigiu uma grande defesa no goleiro gremista. Na frente, Gustavo Nunes foi quem criou as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, deixou Lucas Lopes para trás, mas chutou em cima de Alexander. No lado do Canarinho, o Camisa 10 e Mateus Anderson são jogadores de frente que mais participaram das ações ofensivas.
 
A etapa final foi de menos oportunidades ofensivas. O Canarinho se obrigou a promover substituições. Mas surtiu pouco efeito. Gustavo Nunes seguiu sendo o principal jogador do Grêmio na parte ofensiva. Aos 14 minutos do segundo tempo, André Henrique dominou na área, mas chutou em cima da marcação.
 
O Grêmio volta a campo no sábado, quando recebe o Santa Cruz, na Arena, em Porto Alegre, às 16h30, pela nona rodada do Gauchão. No mesmo dia, o Ypiranga visita o São Luiz, em Ijuí, às 20h.
FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!