Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Inter vence o Grêmio e abre boa vantagem na final do Gauchão Feminino

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quinta-feira (23)

Inter vence o Grêmio e abre boa vantagem na final do Gauchão Feminino
Ricardo Duarte/Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As Gurias Coloradas venceram o clássico Gre-Nal por 2 a 0 no estádio Beira-Rio e largaram em vantagem na disputa do título do Gauchão Feminino. Em uma partida marcada pelo domínio das mandantes, Priscila e Belén Aquino marcaram e foram as responsáveis por colocar o time mais próximo da conquista estadual.

Com o resultado, o Inter pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta. O Grêmio, por sua vez, precisará, no mínimo, vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Os primeiros 45 minutos do clássico Gre-Nal foram de muita transpiração e pouca inspiração. Durante boa parte da etapa, as defesas de sobressaíram em relação aos ataques. Logo aos três minutos, Djeni, em cobrança de falta de longe, soltou uma bomba e obrigou Vivi a fazer boa defesa. Mesmo com o domínio da partida, o Inter só voltou a levar perigo aos 35 minutos. Em falta lateral, Djeni lançou na área e Soll venceu a marcação do Grêmio, cabeceou e a bola passou raspando a trave.

Com dificuldades para criar, as gurias do Tricolor só ameaçaram a meta do Inter nos últimos minutos da etapa. Primeiro, Rafa Levis, dentro da área, finalizou rasteiro e Gabi Barbieri defendeu. Logo após, Karla Alves, em falta na meia lua, chutou forte e a goleira colorada operou um milagre para manter o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Inter manteve a supremacia, mas converteu as oportunidades criadas em gols. Aos cinco minutos, depois de escanteio, Priscila aproveitou rebote e, na pequena área, colocou para o fundo das redes. No lance seguinte, o Grêmio chegou com perigo e quase empatou. Raíssa Bahia avançou em velocidade, ingressou na área pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.

Superior, mesmo após a abertura do marcador, o Inter ampliou na metade do segundo tempo. De fora da área, Belén Aquino soltou uma bomba, que foi no cantinho de Vivi. Dois minutos depois, o terceiro não veio por pouco. Na área, Soll arrematou firme e a goleira fez grande defesa.

Com a necessidade de, no mínimo, diminuir, o Tricolor foi ao ataque. Aos 28 minutos, Rafa Levis cobrou falta no capricho e acertou o travessão. Nos lances finais, as visitantes tentaram, principalmente, com finalizações de fora da área, mas não conseguiram diminuir o prejuízo.

Com a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio, o Inter conquistará o título do Gauchão Feminino se empatar ou perder por um gol de diferença. O Grêmio precisára vencer por dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols ou mais para ficar com o título nos 90 minutos.

Inter e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo. A partida decisiva do Gauchão está marcada para às 10h30, na Arena, com transmissão do ge e da RBS TV.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!