INTERNACIONAL
O Inter foi ao Rio de Janeiro e deixou São Januário com três pontos na bagagem. Na noite desta quinta, o Colorado venceu o Vasco por 2 a 1, com gols de Maurício e Enner Valencia. Alex Teixeira descontou para o time carioca, que desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento.
Alan Patrick não fez gol, mas foi o maestro do Inter em São Januário. O meia foi o destaque do jogo e abriu o cominho para a vitória, com um passe genial para Maurício, no primeiro gol.
O resultado foi péssimo para o Vasco. Com a derrota, o time segue com 30 pontos, na zona de rebaixamento.
O Inter, por sua vez, saltou na tabela, chegou a 38 pontos e se afastou da zona perigosa da tabela.
Domínio colorado
O Inter foi o dono do primeiro tempo. Apesar de o Vasco ter tomado a iniciativa nos 10 minutos iniciais, o Colorado, aos poucos, se encontrou, dominou o meio de campo e teve o controle da etapa inicial. Alan Patrick já tinha perdido uma boa chance, quando deu um passe genial para Maurício na área. O lance colocou o Inter na frente. O Colorado ainda teve outras chances, inclusive um gol de Valencia, bem anulado, devido à posição do equatoriano. Caberia mais. O Vasco foi para o intervalo vaiado.
O Vasco voltou melhor no segundo tempo, tentou acelerar o jogo e se lançou ao ataque. O time criou chances e teve oportunidades para empatar, especialmente pelo alto, com Vegetti. Foi o Inter, no entanto, que marcou mais uma vez. Bustos achou Valencia na área, e o equatoriano bateu na saída de Léo Jardim. O atacante ainda teve a oportunidade de fazer mais um, mas furou na pequena área. Com a partida aparentemente resolvida, Eduardo Coudet tirou Alan Patrick e flertou com o perigo. Sem seu principal jogador, o Inter deu espaços ao Vasco, e o time carioca foi para cima. De tanto insistir em cruzamentos, descontou com Alex Teixeira, de cabeça. A pressão foi até o final. Vegetti teve a última bola do jogo, mas se enrolou e chutou para a defesa de Rochet.
Em um jogo leal, sem lances violentos, o Vasco teve dois jogadores expulsos nos acréscimos. Nervosos, Paulinho e Erick Marcus cometeram faltas bobas nos minutos finais e receberam cartões vermelhos. Os dois serão desfalques contra o Goiás, no domingo.
Os dois times voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro
Em Goiânia, às 16h, o Vasco visita o Goiás, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O jogo será na Serrinha.
O Inter, por sua vez, recebe o Coritiba, às 18h30, no Beira-Rio.
O Grêmio abriu negociação para renovar com Villasanti, mas a primeira oferta não agradou ao volante e seu estafe. Os valores propostos pelo clube ficaram abaixo do esperado, mas a negociação ainda está em andamento. Enquanto isso, Palmeiras monitora de perto e tem interesse em contratar o jogador para 2024, conforme contato recente.
A prioridade de Villasanti é permanecer no Tricolor. O atleta chegou na metade de 2021 e negocia a primeira renovação. O contrato vai até final de 2024. Prevendo um assédio em um dos principais jogadores do elenco, a direção gremista iniciou as conversas para renovação, mas a situação está travada.
A solicitação do empresário do jogador foi de uma valorização salarial que está na faixa de outros atletas do atual elenco. Pela regularidade no clube e também por ser titular da seleção paraguaia, Villa esperava uma oferta melhor e, por isso, em um primeiro momento, não aceitou.
Enquanto isso, o Palmeiras tem o interesse de contratar Villasanti para 2024. O Verdão já fez sondagens e monitora de perto a situação do atleta. O representante do volante é o mesmo de Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense, colega de seleção paraguaia, o que aproxima essa relação.
No entanto, a prioridade do jogador é ficar no Grêmio e por isso ainda não se encerraram as conversas. O paraguaio segue focado na reta final do Brasileiro e aguarda uma nova proposta do clube gaúcho, principalmente pelo risco de perdê-lo para outro grande do Brasil.
Antes do jogo contra o Flamengo, na noite de quarta-feira, Villasanti recebeu uma placa e uma camiseta pelo feito de completar 100 jogos com a camisa tricolor. Na vitória por 3 a 2 diante do Rubro-Negro, deu as assistências para os gols de André Henrique e Ferreira.
Nesta temporada, o volante defendeu a equipe em 41 jogos, fez seis gols e deu cinco passes para gols. Além disso, esteve em todas convocações da seleção paraguaia. Em novembro deve estar na lista para mais dois jogos pela Eliminatórias da Copa do Mundo.