Março é o mês no qual se comemora de forma mais efetiva a luta das mulheres e as conquistas femininas ao longo da história.
Em Santa Helena existe um trabalho especial que dá resultados efetivos a partir da parceria do município, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e clubes de mães, principalmente.
O envolvimento de todos acontece durante o ano inteiro e especificamente, várias atividades têm contribuído bastante para o aumento da autoestima da mulher, o que gera satisfação na comunidade como um todo.
São terapias alternativas, passeios, eventos de integração e festival de talentos, palestras, cursos, além das campanhas de combate a violência e uma assessoria constante.
Elisete Klasen, presidente do Clube Mães de São Miguelzinho e Rosangela Frozza, presidente do Clube Mães de linha Santa Cruz, fizeram questão de enaltecer o trabalho realizado, mostrando o grau de satisfação em participar e poder repartir as experiências com as mulheres das respectivas comunidades.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Karine Munarini é uma das pessoas que interagem permanentemente com a classe feminina e destacou as ações realizadas.
A secretária de Assistência Social, Shirla Weber, lembra que trabalho constante realizado e evidenciado em datas específicas, mostra todo envolvimento que resulta em melhoria na qualidade de vida das mulheres.
Comentários: