A lista dos futuros beneficiários para ocupar as casas do Residencial Porto Seguro tem critérios de pontuação estabelecidos por lei e é meramente técnica, sem qualquer direcionamento ou preferência. Há um cadastro que precisa estar atualizado e com informações reais que serão conferidas tão logo se estabeleça a relação dos beneficiários.
A pontuação é baseada em vários aspectos de informações repassadas e que precisam ser comprovadas por cada um no cadastro previamente feito e que deve estar atualizado.
Não existe, sob hipótese alguma, preferência para este ou aquele cidadão ou cidadã. Simplesmente é observada de forma estrita, o que está na lei.
E de acordo com a lei, publicada em agosto de 2023, os critérios de pontuação são vários, desde o tempo de residência no município, pois precisa ser comprovado pelo menos 5 anos, tamanho da família e renda, dentre vários outros quesitos.
A exceção no critério de pontuação, também amparado por lei, fica para os moradores de três lugares da região da Curva do Ogregon, Capela Mortuária e Santa Rita de Cássia. A Itaipu Binacional tem parceria com o município na área habitacional, justamente para ajudar a Administração resolver de vez estes gargalos que perduram há décadas.
Comentários: