Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Lula encontra família de guarda municipal morto em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda comemorava aniversário com festa temática do presidente

Lula encontra família de guarda municipal morto em Foz do Iguaçu
jornalcgn
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou em Foz do Iguaçu com familiares de Marcelo Arruda, guarda municipal morto pelo agente penal Jorge Guaranho em julho de 2022.

"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai", publicou Lula.

O presidente viajou a Foz do Iguaçu para a posse de Enio Verri agora diretor-geral da Itaipu Binacional.

Lula aparece na foto com Pamela Silva a mulher de Marcelo durante o encontro reservado. A foto foi tirada pela assessoria do presidente.

Morte de Marcelo Arruda

O guarda municipal comemorava o aniversário de 50 anos, na festa decorada com temática do presidente Lula que acontecia na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. Arruda reuniu amigos e familiares que somaram aproximadamente 40 pessoas.

Em determinado momento, um desconhecido entrou no local armado e ameaçando todos na festa. O homem teria sido convencido a ir embora pela própria esposa mas retornou ao local depois de deixar a mulher em casa. Ele desce do carro e passa atirar. O guarda reagiu e houve troca de tiros.

Segundo a Polícia Militar, o GM levou três tiros e mesmo assim conseguiu revidar e ferir o outro atirador. Os dois foram levados para o hospital, o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu, já o atirador ficou em estado grave.

Marcelo Arruda deixou esposa e quatro filhos, uma menina de seis anos e um bebê de apenas 1 mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz e estava na Guarda Municipal a 30 anos.

O homem que atirou contra o GM, era Agente Penitenciário, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho. 

FONTE/CRÉDITOS: catve

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!