Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Lula: 'Não vamos transformar nossas escolas em prisões de segurança máxima'

Nos discursos, o governo deixou claro que o foco será o combate ao que considera a "raiz do problema", se voltando à internet e à questão armamentista

Lula: 'Não vamos transformar nossas escolas em prisões de segurança máxima'
pt.org
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em um discurso contra o armamentismo, o presidente Lula (PT) afirmou hoje que a solução para combater a violência nas escolas não é transformá-las em "prisões de segurança máxima".

O que ele disse?

"Não vamos transformar nossas escolas em prisões de segurança máxima, não tem dinheiro para isso e nem é o politicamente, humanamente, socialmente correto", afirmou o presidente em reunião hoje com chefes dos três Poderes, governadores e prefeitos no Palácio do Planalto para tratar da prevenção de ataques a escolas.

Nos discursos, o governo deixou claro que o foco será o combate ao que considera a "raiz do problema", se voltando à internet e à questão armamentista. "A gente não vai resolver esse problema só com dinheiro, elevando o muro da escola, colocando detector de metais", disse Lula.

Presidente prestou solidariedade a famílias das vítimas do ataque a creche em Blumenau (SC). "Invadiram um lugar que é tido para nós com ou lugar de segurança. Toda mãe que leva a criança para a escola, ela tem certeza que o filho está seguro. Isso ruiu."

Lula afirmou que o discurso de ódio na sociedade contribui para o ambiente de insegurança nas escolas. "Nós estamos colhendo o que a gente plantou, os discursos que são feitos por esse país afora. Há uma predominância do discurso de violência", afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: noticiasuol

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!