Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Mais de 43 milhões de pessoas deixam linha da pobreza em junho, diz governo federal

Resultado foi puxado, principalmente, pela nova configuração do Bolsa Família

Mais de 43 milhões de pessoas deixam linha da pobreza em junho, diz governo federal
catacapital
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou, nesta quarta-feira 12, que 43,5 milhões de pessoas, ou 18,52 milhões de famílias, deixaram a linha da pobreza em junho, ou seja, passaram a ter rendimentosmensais superiores a 218 reais per capita.

A Bahia foi o estado com maior número de famílias que ultrapassaram a faixa de renda em junho: 2,26 milhões de lares. Em seguida, aparecem São Paulo, com 2,25 milhões de famílias saindo da linha da pobreza; Rio de Janeiro, com 1,63 milhão; Pernambuco, com 1,48 milhão; e Minas Gerais, com 1,38 milhão.

“O Bolsa Família, relançado em março e implementado totalmente no último mês, é o grande responsável por elevar a renda da população mais vulnerável acima da linha da pobreza”, destacou, em nota, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Segundo o MDS, em março, o governo federal relançou o Bolsa Família com valor mínimo de 600 reais e adicional de 150 reais para crianças de até 6 anos. Em junho, concedeu benefícios variáveis de 50 reais para gestantes, crianças e adolescentes de 7 a18 anos, e o valor mínimo per capita do programa passou a ser de 142 reais.

De acordo com o ministério, com a reformulação, o tíquete médio do Bolsa Família chegou ao maior valor da história do programa: 705,40 reais.

FONTE/CRÉDITOS: cartacapital
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!