O Governo do Paraná reabriu, na segunda-feira (24), o período de matrículas para o ingresso no segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no estado. As inscrições terminam no dia 18 de agosto.
A modalidade permite que pessoas que pararam de estudar concluam, em menos tempo, o ensino fundamental ou o ensino médio.
Para realizar a matrícula, é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a EJA, presentes em mais de 270 municípios do estado. As instituições podem ser consultadas pelo site da Escola Digital.
Ao escolher uma instituição, o aluno será instruído a levar alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar, de acordo com a Secretaria da Educação do Paraná (Seed).
Para cursar os anos finais do ensino fundamental, os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos completos. Para concluir o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos.
Modalidade híbrida
Segundo o governo, os alunos que não podem comparecer às aulas pessoalmente, poderão cursar na modalidade híbrida, ou seja, presencial e a distância. 79 escolas oferecem essa modalidade, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio.
As aulas a distância não são transmitidas ao vivo, mas disponibilizadas em um ambiente virtual.
Comentários: