INTERNACIONAL
Se Johnny está com a saída pavimentada ao Betis tão logo o Brasileirão se encerre, Mauricio ainda tem o futuro indefinido. O meia recebe assédio para deixar o Inter, mas garante que não há nada concreto até o momento.
Não é de hoje que o camisa 27 é cobiçado tanto pelo mercado nacional quanto internacional. Clubes da Major League Soccer e do futebol europeu, como a Atalanta, da Itália, já o colocaram no radar. O Bragantino chegou a apresentar uma oferta no início do ano, que acabou rechaçada.
Com a proximidade da abertura da janela de transferências, Mauricio desponta como candidato natural a deixar o Beira-Rio. O meia sabe que seu nome é bastante debatido, mas espera o avanço do cenário para apontar o futuro.
– Não falei com meu empresário ainda. Deixamos para quando está tudo definido. Ele conversará com o presidente para ver se ficaremos aqui, se chega proposta. Há muita especulação. Se chegar proposta, sentaremos com o clube. É preciso ser benéfico aos dois. O amor que eu tenho pelo clube é muito grande. Amaria ficar, mas precisa ser bom para todos – disse o meia na zona mista do Beira-Rio.
Mauricio fala com carinho do Inter. O jogador de 22 anos desembarcou em Porto Alegre em 2020. De promessa, se firmou como titular e hoje é uma das principais peças da equipe de Eduardo Coudet.
Acumula 156 partidas pelo clube gaúcho, só abaixo de Rodrigo Moledo (247) no atual grupo. A trajetória, embora não tenha títulos, já rendeu a convocação para a seleção pré-olímpica, após a procura da federação paraguaia para que adquirisse o passaporte do país. A caminhada o envaidece, mas espera o fim do Brasileirão para depois definir o destino.
– Estou muito feliz aqui. Não tenho plano para 2024. Quero terminar os três jogos. Minha cabeça está focada aqui e depois vou aproveitar as férias. Temos três guerras pela frente.
Mauricio em 2023
- 45 jogos
- 3089 minutos
- 10 gols
- 8 assistências
Com o objetivo de ajudar o Inter, Mauricio volta a campo na quarta-feira. A data marca o confronto diante do Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. O Colorado é o 11º na tabela, com 46 pontos e busca confirmar vaga na Sul-Americana de 2024.
GRÊMIO
Após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG, Renato voltou a falar sobre o seu futuro e deixou dúvidas no ar. Questionado sobre sua permanência em 2024, o técnico disse que não pensa ainda no assunto e, antes de finalizar a entrevista coletiva, afirmou que pode ter "férias prolongadas" ao final do Brasileirão.
Porém, o assunto ainda não foi tratado entre o dirigente e treinador. Faz parte do pacto entre jogadores, comissão técnica e direção deixar para conversar sobre renovações apenas ao final do Brasileirão.
O departamento de futebol, porém, já planeja a próxima temporada, mas algumas definições vão depender da classificação do time no campeonato, se vai se classificar com vaga direta ou não para a Conmebol Libertadores de 2024.
O Grêmio ainda tem chance matemática de título e não desistiu desse objetivo. Após a derrota para o Atlético-MG, a equipe caiu para a quinta posição do Brasileirão, com 59 pontos. O time retorna a campo na quinta-feira, para receber o Goiás, na Arena, a partir das 19h.