O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, vai visitar a cidade de União da Vitória, na região sul do Paraná, nesta quarta-feira (1) se reunir com prefeitos e Defesa Civil do Estado.
O município é um dos mais atingidos pelas fortes chuvas. 906 pessoas estão em abrigos em União da Vitória, município amplamente atingido principalmente pelo volume das águas do Rio Iguaçu. Ontem o rio chegou a 7,60 metros e o vento chegou a 65,5 km/h, de acordo com o Simepar.
Goés deve desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 8h da manhã e seguir para União da Vitória, onde terá reunião com gestores, empreendedores, lideranças e agricultores da região.
Ele também deve ter um encontro com prefeitos e representantes da Defesa Civil do Estado.
MINISTRO VEM AO PARANÁ POR ORDEM DE LULA
A visita do ministro foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para auxiliar as cidades paranaenses afetadas pelos temporais.
“Esta visita será importante para alinharmos esforços e definirmos estratégias conjuntas para atendermos com o máximo de agilidade as pessoas e os municípios que enfrentam esse desastre. Quanto mais sinergia tivermos, melhor poderemos atender e mais rápido será a liberação de recursos para os municípios”, diz o ministro.
CHUVAS NO PARANÁ
Segundo a Defesa Civil, mais de 63 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas do último fim de semana.
CASCAVEL
O governo federal homologou o decreto de emergência da Prefeitura de Cascavel. Com isso, os moradores que tiveram prejuízos devido ao tornado que atingiu a cidade vão ter direito ao chamado saque calamidade.
Comentários: