Nesta segunda-feira (3) tem início o roteiro para recolha de galhos do lado leste da cidade de Santa Helena, sentido Avenida Brasil/Rua Ângelo Cattani e bairros adjacentes.
O outro lado desde a Avenida Brasil em direção ao oeste da cidade, Rua Pará e bairros, será nas duas últimas semanas deste mês de junho.
Para que a cidade possa se manter limpa, pede-se que os moradores observem o calendário estabelecido já há muito tempo, que define o cronograma.
Muitos moradores ainda não respeitam as datas e promovem sucessivas podas a qualquer tempo, tornando praticamente impossível a manutenção do bom aspecto urbano.
Com relação ao período de poda de árvores, é solicitado que ninguém faça este trabalho nos passeios públicos, de responsabilidade integral da prefeitura, se restringindo aos próprios terrenos.
Outro pedido é para que não seja mais colocado lixo de qualquer espécie nos canteiros centrais das avenidas. No dia certo qualquer descarte deve ser feito na calçada na frente de cada propriedade, a não ser que haja união entre vizinhos e defina um local só, menos no canteiro central.
Diana Pivatto, técnica ambiental e diretora de Coleta e Reciclagem e a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Larissa Bussler, reforçaram este apelo, pois sem a colaboração da comunidade, fica bem difícil manter a cidade em ordem.