Um novo boletim aponta um crescimento ainda maior de casos de dengue em Santa Helena.
O documento que está sendo divulgado nesta terça-feira (30) mostra um crescimento exponencial do número de confirmações da doença em relação à semana passada.
São 214 casos a mais. Os casos já confirmados subiram de 575 para 789 no período curto de uma semana. Apesar do elevado número, os casos ativos, ou seja, que estão transmitindo a doença, giram em torno de 150. Há mais 291 aguardando resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen).
Por causa da grande procura por atendimento, a Prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria de Saúde comunica que está com horário estendido nos feriados e finais de semana, para diminuir a espera e agilizar os protocolos necessários para proteger a população em relação à dengue.
Pacientes com sintomas da doença, poderão procurar atendimento médico entre 9h e 12h e 13h às 19h, nos feriados, sábados e domingos na UBS central que fica na Rua Ângelo Cattani.
Durante a semana, o horário normal de atendimento e ampliação até 19h também na Unidade Central.
As unidades básicas recebem os pacientes com sintomas e os casos mais agudos, urgência e emergência são atendidos diretamente no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.
Além do protocolo de atendimento médico, o verdadeiro combate à dengue se dá na casa de cada pessoa, no espaço de responsabilidade de cada um, seja público, comercial ou privado: eliminar água parada.
Comentários: