O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, juntamente com os diretores do Balneário, recepcionaram na manhã desta sexta-feira, a diretoria do Conselho Municipal do Turismo - Comtur.
O colegiado solicitou uma visita às obras do complexo turístico após receber informação de que poderia haver um pedido de prorrogação de prazo da empresa para conclusão das melhorias, o que, segundo a instituição, poderá prejudicar a temporada de verão 2021/2022.
O investimento é de cerca de R$9 milhões, fruto de convênio entre o Município e a Itaipu Binacional e a data de entrega da obra está prevista para 16 de novembro: "Queremos nos assegurar que a empresa responsável cumprirá o cronograma e que tudo estará pronto para a temporada de verão, quando Santa Helena recebe milhares de turistas que usufruem de toda a estrutura do Balneário," destaca Jackson Bueno, presidente do Comtur.
Entre as melhorias em andamento estão a construção de uma nova bateria de banheiros, 15 quiosques na praia velha, remodelação do atracadouro e acesso ao mirante, reforma das cercas e centro de eventos, instalação de novas galerias, readequação da orla da praia velha, paisagismo e substituição de areia, além de trechos de asfaltamento que já estão concluídos.
Jackson afirma que, com tudo que está sendo feito no Balneário, Santa Helena se consolidará como o Município com a melhor estrutura turística da região: "Estamos maravilhados com tudo que está sendo construído e melhorado, nós do Comtur não temos dúvidas que, após a conclusão das obras, teremos ainda mais demanda turística com este importante investimento do Município e Itaipu.
Outro assunto discutido, foi a retomada de eventos no Balneário. Diante da solicitação, Aquiles Marcelo Alba, afirmou que não descarta o retorno das atividades de maneira parcial: "Estamos analisando a reabertura da Praia Nova, mas precisamos levar em consideração as obras que estão em andamento e também os decretos restritivos da Covid-19, em havendo um ponto de equilíbrio, poderá sim ser reaberta ao público," explica.
Comentários: