Todas as regiões do Paraná estão com risco 'muito alto' de incêndios florestais, alertou o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) nesta quarta(6). O alerta que vale por 24 horas deverá ser prorrogado até o início da próxima semana, quando há previsão de chuva. Até lá, os dias serão secos e de baixa umidade do ar. Segundo a instituição, o alerta é de 24 horas, mas deverá ser prorrogado até o início da próxima semana quando chuvas deverão ser registradas em todo estado.
No Norte Pioneiro, os índices de umidade estão perto dos 30% em alguns municípios nesta quarta-feira (6). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80%. Em Curitiba, segundo o Simepar, nesta quarta a umidade do ar chegou a 37,2 % por volta das 14 horas.
Previsão
Há poucas alterações nas condições atmosféricas nesta quinta-feira (7) no Paraná. O bloqueio atmosférico segue impedindo o avanço dos sistemas frontais até o Estado, por isso o tempo fica estável. Alguma nebulosidade presente sobre o litoral, mas nos demais setores poucas nuvens. Temperaturas ficam elevadas à tarde em várias regiões, com umidade relativa baixa. Na capital, as temperaturas vão variar de 15 a 25 graus e o céu deve ficar com nuvens.
Comentários: